Geral

Içara: Obras da macrodrenagem reiniciam na próxima semana

Cronograma estava pausado devido à desistência da empresa anterior.

Foto: Divulgação

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, assinou na tarde desta terça-feira, dia 22, o contrato que autoriza a empresa Agroneto Construções e Terraplanagem, a reiniciar os trabalhos de desassoreamento e contenção de margens e canais (macrodrenagem) no Rio Três Ribeirões e afluentes. Após 18 meses de pausa por problemas técnicos, as obras serão reiniciadas na próxima segunda-feira, dia 28.

“A única empresa habilitada para executar os serviços abriu mão de fazer a obra. Todo o processo foi refeito junto à Caixa Econômica Federal. A equipe iniciará os trabalhos pelo bairro Mareli, fazendo as travessias e as cabeceiras das galerias, em seguida eles partem para o bairro Nossa senhora de Fátima, passando pelo Jardim Silvana, e encerrando-os nos fundos dos bairros Tereza Cristina”, adianta o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior.

Atualmente, o Município possui 17 pontos críticos de alagamento distribuídos em alguns bairros. “É uma obra histórica para nosso Município, que sanará 50% do problema das cheias em nossa cidade, acabando com oito pontos de alagamento, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, bem estar e a valorização patrimonial nos bairros contemplados”, colocou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A obra é realizada em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

“No que depender de nós, faremos o possível para entregar a obra no cronograma determinado, respeitando os prazos e o projeto”, enfatizou o proprietário da empresa, João Batista Alberton. O prazo inicial de conclusão é de 12 meses.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça