Geral

Içara: obras de drenagem interrompem SC-445

Para se deslocar até o Balneário Rincão, os condutores precisam passar por rotas alternativas, como o acesso Sul ou ir pela comunidade de Sanga Funda

Divulgação

Os condutores que trafegam pela SC-445 (Rodovia Deputado Paulino Búrigo) terão que aguardar até sexta-feira, dia 11, para que o trecho próximo ao Serviço de Atendimento
Móvel de Urgência (Samu), em Içara, seja liberado. Isso porque obras de drenagem fluvial estão sendo realizadas desde ontem na comunidade de Vila Nova.

Os veículos que vão para Balneário Rincão precisam passar por rotas alternativas para chegar até o município rinconense. Dentre as opções estão o acesso Sul e o trecho que corta a comunidade de Sanga Funda. Os trabalhos de drenagem estão sendo feitos exatamente no quilômetros 72 da rodovia estadual. A previsão é que as obras sejam concluídas nesta sexta-feira, dia 11.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura de Içara, Márcio Peruchi, a previsão inicial para a conclusão das obras era quinta-feira. porém, em razão da escavação realizada para a colocação da galeria pluvial no local, o material desceu e a equipe precisou fazer novamente a limpeza no local para, posteriormente, colocar a base e o concreto para as galerias de 2,5 metros (de altura e largura).

“A gente escavou e desceu material. Vamos colocar as aduelas para resolver o problema de enchente nesse local que pertence à comunidade da Vila Nova, próxima a um rio”, explica Peruchi. A princípio, essa é a única obra de drenagem pluvial que está sendo realizada nas proximidades.

“Ali perto, uma rua foi recapeada e pavimentada. Mas para essa questão de alagamento, foi apenas essa mesmo, nessa semana, na localidade da Vila Nova”, pontua Márcio Peruchi.

Histórico de alagamentos na Vila Nova

Um dos maiores alagamentos da comunidade ocorreu em maio do ano passado, quando o loteamento Vila Nova sofreu com a enchente que chegou a cobrir metade das paredes das casas, nas proximidades da sede do Samu.

Na mesma semana, o vereador Antonio de Mello solicitou a abertura da drenagem para o escoamento das águas, bem como os serviços de patrolamento e revestimento com saibro na Rua Flaustino N. Andrade. A indicação ao prefeito apontando as melhorias foi aprovada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores na época.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Suposto roubo de carteira termina com homem morto com golpes de machado na Serra de SC

Crime chocou o município de Correia Pinto

Professores de Santa Catarina entram em greve nesta terça-feira

Mobilizações pelo Estado começaram na manhã desta terça-feira (23)

SC dá pontapé inicial de programa bilionário de obras para combater enchentes

Assinatura de contrato para dragagem de rios no Alto Vale marca largada do Proteção Levada a Sério

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

O crédito bancário será feito no dia 30 de abril