Geral

Içara: Operação Bomba Suja apontou 17 postos com bombas adulteradas

Ação foi realizada em diversos municípios do estado catarinense, 12 foram autuados.

Divulgação

Durante a Operação Bomba Suja, realizada hoje, dia 30, pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Catarina, Içara registrou 17 postos de combustíveis com as bombas desreguladas.

De acordo com o Governo do Estado, ainda na mesma operação, o Procon SC, emitiu 33 autos de infração em estabelecimentos que foram flagrados com a bomba nesta situação, marcando um valor diferente do que o colocado no tanque de combustível.

No ano passado, o governador Carlos Moisés sancionou a lei 17.790, que aplica punições mais rigorosas para irregularidades na comercialização de combustíveis. Dependendo da situação e com a nova legislação, o estabelecimento pode ser fechado por até cinco anos e o proprietário pode ser impedido de abrir novas empresas no ramo durante o período.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde atualiza informações sobre covid-19

Novo coronavírus já infectou mais de 2,8 milhões de brasileiros.

Tubarão registrou nesta quarta-feira 2.893 casos confirmados de Covid-19

2.067 pacientes estão recuperados, o que corresponde a aproximadamente 72% dos contaminados.

Criciúma: Quantidade de afastamentos e remédios distribuídos aumentam

Relatório da Câmara da Saúde do Observatório Social aponta que a média de afastamentos vem aumentando nos últimos três anos.

Agosto Lilás: Saúde e Assistência social no combate à violência contra a mulher

Criciúma oferece acolhimento, atendimento médico e psicológico por meio das secretarias de Saúde e da Assistência Social e Habitação