Geral

Içara projeta desobrigar uso da máscara até o fim do ano

Previsão é feita em Içara, mas vale para todas as cidades catarinenses, que miram a desobrigação da máscara quando atingir 70 por cento da população com vacinação de primeira e segunda doses.

Divulgação

Em Içara, segunda maior cidade da região carbonífera, a previsão é de que cheguemos ao final do ano com a desobrigação do uso da máscara. Isso ocorrerá quando 70 por cento da população estiver imunizada para o vírus. A previsão leva em conta o andamento da vacinação atual e a projeção com manutenção do ritmo atual. Quem faz a previsão é o Secretário Municipal de Saúde, Sandro Ressler.

Nesta semana o foco da vacinação contra a covid-19 na cidade de Içara será na aplicação da segunda dose de Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. O porcesso todo está concentrado no Centro de Vacinação do município e não mais nas Unidades Básicas de Saúde, como era anteriormente.

A Secretaria de Saúde reservou ainda duas datas para aplicar a primeira dose em pessoas com mais de 18 anos de idade que ainda não se vacinaram. O Centro de Vacinação, localizado na Praça do Imigrante, ficará aberto das 14h às 20h. A continuação da vacinação de adolescentes não tem data definida, pois ainda depende da chegada de novas doses de Pfizer por parte do Governo do Estado.

Confira o cronograma da semana

Segunda-feira (20/09)- Segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose entre os dias 28 de junho e 2 de julho ou ainda para quem está com a segunda dose em atraso.

Terça-feira (21/09)- Segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose entre os dias 28 de junho e 2 de julho ou ainda para quem está com a segunda dose em atraso.

Quarta-feira (22/09)- Segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose entre os dias 28 de junho e 2 de julho ou ainda para quem está com a segunda dose em atraso.

– Segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose entre os dias 25 e 26 de agosto e todas as pessoas que estão com a segunda dose deste laboratório atrasadas. O público maior de 18 anos, que ainda não recebeu a primeira dose, também poderá ser vacinado.

Quinta-feira (23/09)- Segunda dose de Astrazeneca para quem fez a primeira dose entre os dias 28 de junho e 2 de julho ou está com a dose em atraso.- Segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose entre os dias 25 e 26 de agosto ou está com a dose em atraso.- Primeira dose para maiores de 18 anos de idade que ainda não se vacinaram.

Sexta-feira (24/09)- Segunda dose de Astrazeneca para quem fez a primeira dose entre os dias 28 de junho e 2 de julho ou está com a dose em atraso.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo repassará R$ 276,2 milhões aos hospitais filantrópicos até o fim do ano

A medida, de acordo com o governador, tem por objetivo fortalecer o caixa das unidades filantrópicas para o enfrentamento à Covid-19.

Bolsonaro fala em estender auxílio emergencial até o fim do ano

Segundo o presidente, o valor do benefício aos informais pesa nos cofres públicos e, por isso, deverá ser reduzido nos próximos pagamentos.

OMS afirma que vacina contra Covid-19 pode estar pronta até o fim do ano

Informação foi divulgada pelo diretor-geral da organização, Tedros Adhanom.

Forquilhinha: Utilização de máscara se torna obrigatória no município

O descumprimento da medida será caracterizado como uma infração de natureza sanitária com possibilidade de multa.