Poder Executivo

Içara realizará ações para contenção de cheias na área central

Em reunião realizada com moradores e comerciantes foram apresentados projetos para resolver os problemas.

Foto: Mariéli Salvador / Comunicação Prefeitura de Içara

Foto: Mariéli Salvador / Comunicação Prefeitura de Içara

Um encontro foi realizado no início da noite desta sexta-feira (11), para discutir o problema das cheias na parte central de Içara. A reunião na Prefeitura do município contou com a presença dos moradores e comerciantes para analisarem e discutirem uma série de ações que estão sendo planejadas.

Entre as obras e requalificações estão trocas de tubos de 80cm de diâmetro por galerias medindo 2×1,5m, na rua Antonio Zago; e colocação de grelha e execução de uma rede de drenagem com 1m de diâmetro, na rua Donato Valvassori. Já na Avenida Procópio Lima está previsto 280m de galeria com 1,5x2m, além de uma limpeza e reparo de bocas de lobo no sentido leste, colocação de grelha reforçada e limpeza e readequação das bocas de lobo na parte norte e sul da avenida.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon ressaltou que o governo tem buscado soluções para resolver o problema. “A equipe técnica tem se empenhado em buscar soluções para o problema das cheias na região central. Apresentamos os projetos, vamos buscar recursos, mas dentro do possível será feito o máximo para amenizar o problema”.

Para o secretário de Planejamento e Controle, Arnaldo Lodetti Junior, o objetivo foi mostrar à população o que está se pensando em fazer e também as dificuldades. “É muito importante a participação de todos, afinal, trata-se de uma situação que beneficiará a comunidade em geral”, destacou. Ainda segundo ele, para que possa se concretizar as estratégias o governo municipal buscará verbas do governo estadual e federal.

O empresário Aldo Vânio de Souza avaliou como positivo o encontro. “A administração está tratando com objetividade a situação e esperamos que o problema seja sanado o quanto antes. As cheias estão trazendo dificuldades para nosso centro e é preciso fazer algo”, finalizou. 

Colaboração: Mariéli Salvador / Comunicação Prefeitura de Içara