Geral

Içara recebe adubadeira para uso na agricultura do município

Máquina agrícola foi adquirida através de emenda encaminhada pelo senador Esperidião Amin

Divulgação

O Governo Municipal de Içara recebeu nesta quinta-feira, dia 8, uma máquina distribuidora de adubo orgânico no valor de R$ 22 mil. O equipamento foi adquirido por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC) e do Ministério da Agricultura, através de uma emenda parlamentar do senador Esperidião Amin.

A máquina já foi apresentada ao Conselho Municipal de Agricultura que discutiu em reunião ordinária os critérios para o seu uso. “A demanda para esse equipamento é muito grande. Ele é usado dentro da propriedade através do programa Porteira Adentro. Os equipamentos que temos estão sucateados”, contou o secretário de agricultura, Silvio Viana. “Vamos adquirir com recursos próprios mais um equipamento deste, pois nossa agricultura precisa”, reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.

Os demais municípios da região também foram beneficiados com a aquisição. “As 12 cidades estão recebendo esses equipamentos. Içara recebeu uma máquina muito importante, vai atender os agricultores que muitas vezes não possuem condições de comprar um dispositivo como este”, lembra o diretor executivo da Amrec, Daniel Michels Spillere.

Notícias Relacionadas

Com a maçã Fuji, Santa Catarina conquista sua sexta Indicação Geográfica

A maçã Fuji produzida na região de São Joaquim destaca-se por suas características únicas de cor, formato e sabor

Governo incentiva cerca de R$ 113 milhões em investimentos privados e 160 empregos no Estado

Coordenado pela SDE, o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense concede incentivo do pequeno ao grande investimento, para implantação ou expansão de empreendimentos industriais que vierem produzir e gerar emprego e renda no Estado

Santa Catarina adere a Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Lançado em maio, o Programa é uma iniciativa da Ação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro e tem o apoio do Tribunal de Contas da União e da Controladoria-Geral da União

Prefeitura de Criciúma realiza primeira capacitação do NPP

Ao todo, serão 60 horas de curso