Geral

Içara recebe adubadeira para uso na agricultura do município

Máquina agrícola foi adquirida através de emenda encaminhada pelo senador Esperidião Amin

Divulgação

O Governo Municipal de Içara recebeu nesta quinta-feira, dia 8, uma máquina distribuidora de adubo orgânico no valor de R$ 22 mil. O equipamento foi adquirido por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC) e do Ministério da Agricultura, através de uma emenda parlamentar do senador Esperidião Amin.

A máquina já foi apresentada ao Conselho Municipal de Agricultura que discutiu em reunião ordinária os critérios para o seu uso. “A demanda para esse equipamento é muito grande. Ele é usado dentro da propriedade através do programa Porteira Adentro. Os equipamentos que temos estão sucateados”, contou o secretário de agricultura, Silvio Viana. “Vamos adquirir com recursos próprios mais um equipamento deste, pois nossa agricultura precisa”, reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.

Os demais municípios da região também foram beneficiados com a aquisição. “As 12 cidades estão recebendo esses equipamentos. Içara recebeu uma máquina muito importante, vai atender os agricultores que muitas vezes não possuem condições de comprar um dispositivo como este”, lembra o diretor executivo da Amrec, Daniel Michels Spillere.

Notícias Relacionadas

Forquilhinha decreta situação de emergência após alagamentos

Últimos dias para eleitores com deficiência pedirem mudança para seção com acessibilidade

Senado aprova redução na idade mínima para laqueadura

Fifa antecipa início da Copa do Mundo para 20 de novembro

Jogo entre Catar e Equador abrirá o próximo Mundial