Geral

Içara se consolida como município que mais gerou empregos na região em 2020

Dados divulgados pelo Caged apontam que foram mais de 1,2 mil novas vagas entre janeiro e outubro.

Divulgação

O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (26), a atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de outubro. Içara continua em crescimento na geração de empregos, impulsionada pelo bom momento que a cidade vive.

Além de ser a maior geradora de empregos da região da Amrec, o município também se consolidou em primeiro entre os quatro maiores da região sul do estado de Santa Catarina.

De acordo com os dados divulgados, são 1.202 vagas que Içara gerou no acúmulo entre os meses de janeiro a outubro deste ano. Destes 435 foram em outubro, após a atualização de hoje.

O segundo município da região da Amrec que mais gerou emprego no ano foi Urussanga com 652 vagas, seguido de Forquilhinha, que durante este tempo, gerou 468 novas oportunidades de trabalho.

Serviços e comércio com mais oportunidades

Em Içara, as mais de 1,2 mil vagas no acumulado estão divididas na agricultura (14 vagas), comércio (391 vagas), construção (62 vagas), indústria (242 vagas) e serviços (493 vagas). No mesmo período do ano passado, foram criadas 942 vagas, sendo assim, um crescimento de 27% em 12 meses.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Empregos: 150 pessoas são entrevistadas para vagas em Siderópolis

A empresa não divulgou o número exato de vagas, mas são mais de 18 especializações profissionais pretendidas.

Orleans é destaque com a geração de 387 novos empregos em 2019

Administração municipal comemora dados apresentados pelo Caged. Os números mostram a cidade sendo referência na geração de emprego, desenvolvimento e renda.

Dados do CAGED apontam crescimento no número de empregos em Imbituba

O resultado favorável registrado em novembro está ligado aos setores de serviço e comércio.