Saúde

Içara segue vacinando pessoas acima de 18 anos de idade

A Imunização acontece nas terças, quartas e quintas-feiras no Centro de Vacinação do município.

Divulgação

Içara continua vacinando nesta terça, quarta e quinta, dias 24, 25 e 26, pessoas com 18 anos ou mais. A imunização da primeira dose acontece das 14h às 20h no Centro de Vacinação do município, localizado no pavilhão do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), na Praça da Juventude. Todas as pessoas com mais de 18 anos que ainda não se vacinaram podem comparecer ao local. Na semana passada o município aplicou mais de 4,1 mil doses.

Vale lembrar que as vacinas serão aplicadas enquanto houver doses disponíveis e por ordem de chegada. Para se vacinar é preciso apresentar: CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço, devendo estar cadastrado no município, e carteira de vacinação. A respeito de novas faixas etárias de idade, a Secretaria de Saúde aguarda orientações do Ministério da Saúde para iniciar a imunização.

Aplicação da segunda dose na sexta-feira

Para a população que aplicou a primeira dose no dia 30 de julho, a imunização da segunda dose acontece nesta sexta-feira, dia 27. A vacinação é exclusiva para a vacina Coronavac, do laboratório Butantan. Os cidadãos que se encaixam nesse público devem ir até as unidades básicas de saúde dos bairros Jardim Elizabete e Cristo Rei das 16h às 20h na sexta-feira.

Segue campanha Vacina Solidária

O Governo Municipal reforça para que a população participe da campanha Vacina Solidária destinando um quilo de alimento não perecível no momento da sua vacinação. Os alimentos serão destinados à população que mais precisa na cidade. A ação é uma parceria com o Grupo Catarinense de Rádios.

Notícias Relacionadas

Unibave presente na Sipat da empresa Plaszapel

Por meio do programa Geração Unibave, foram ofertadas palestras de “Educação Financeira” e “Dependência Química: álcool e outras drogas”.

Identificado o homem morto a facadas e com golpes de pedra na cabeça em Criciúma

A morte de Filipe da Silva Martinho está sob investigação da Polícia Civil.

Sucesso na primeira edição, Cicloturismo deve entrar no calendário de eventos de Morro da Fumaça

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento neste domingo

Projeto de Lei sobre Agricultura Familiar é apresentado para Epagri e agricultores em Criciúma

Objetivo do PL é ser uma política pública de Agroecologia e Produção Orgânica