Saúde

Içara terá vacinação em horário estendido nesta sexta e sábado

Imunização é para pessoas a partir de 37 anos, sem comorbidades.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Içara vai vacinar nesta sexta-feira, dia 23, das 16h às 20h e sábado, dia 24, das 9h às 15h, pessoas a partir de 37 anos de idade. A imunização ocorre por livre demanda, ou seja, enquanto houver doses disponíveis, e serão realizadas apenas nas unidades básicas do bairro Jussara, Aurora e Jardim Silvana.

Para receber a vacina é preciso apresentar CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação além de estar cadastrado no município.

Vacinação para trabalhadores da indústria somente na segunda-feira

A vacinação para trabalhadores da indústria vai ocorrer na segunda-feira, dia 26, das 16h às 20h. As unidades que vão aplicar a vacinação nos trabalhadores são nos bairros Jaqueline, Liri, Vila Nova I. Esta categoria também vai receber as doses por livre demanda, portanto enquanto houver doses disponíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara segue a Nota Técnica nº 034 GEDIM/DIVE/SUV/SES, do Governo do Estado, publicada em 21 de julho de 2021, que diz que 30 % doses das doses recebidas devem ser aplicadas em trabalhadores da indústria, com idades entre 18 e 39 anos.

Para vacinação os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e de sua descrição, cuja cópia deverá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Vale ressaltar que o município recebeu um número de doses bem inferior a demanda. Desta forma, nem todos serão vacinados tendo que aguardar a remessa de novas doses na semana seguinte.

Notícias Relacionadas

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Bolsa cai pelo quinto dia seguido e atinge menor nível em cinco meses

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias