Saúde

Içara terá vacinação em horário estendido nesta sexta e sábado

Imunização é para pessoas a partir de 37 anos, sem comorbidades.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Içara vai vacinar nesta sexta-feira, dia 23, das 16h às 20h e sábado, dia 24, das 9h às 15h, pessoas a partir de 37 anos de idade. A imunização ocorre por livre demanda, ou seja, enquanto houver doses disponíveis, e serão realizadas apenas nas unidades básicas do bairro Jussara, Aurora e Jardim Silvana.

Para receber a vacina é preciso apresentar CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação além de estar cadastrado no município.

Vacinação para trabalhadores da indústria somente na segunda-feira

A vacinação para trabalhadores da indústria vai ocorrer na segunda-feira, dia 26, das 16h às 20h. As unidades que vão aplicar a vacinação nos trabalhadores são nos bairros Jaqueline, Liri, Vila Nova I. Esta categoria também vai receber as doses por livre demanda, portanto enquanto houver doses disponíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara segue a Nota Técnica nº 034 GEDIM/DIVE/SUV/SES, do Governo do Estado, publicada em 21 de julho de 2021, que diz que 30 % doses das doses recebidas devem ser aplicadas em trabalhadores da indústria, com idades entre 18 e 39 anos.

Para vacinação os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e de sua descrição, cuja cópia deverá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Vale ressaltar que o município recebeu um número de doses bem inferior a demanda. Desta forma, nem todos serão vacinados tendo que aguardar a remessa de novas doses na semana seguinte.

Notícias Relacionadas

Gaeco prende servidora do meio ambiente de Cocal do Sul

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado esteve na cidade na manhã desta segunda-feira, 15

Homem atira em posto de combustível e vai preso em Araranguá

Outro envolvido foi preso por ter escondido a arma

Família é alvejada por tiros em Tubarão; bebê foi atingido

O bebê foi levado ao hospital e a mãe está em coma induzido; caso foi registrado na noite deste domingo, 14

Policial rodoviário atropelado em racha de moto em Lauro Müller morre aos 49 anos

Ele ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital. O acidente aconteceu na SC 446 em Lauro Müller dia 28 de julho