Esporte

Içarense é tricampeã brasileira de Xadrez

A atleta será representante do Brasil nos campeonatos sul-americanos e pan-americanos da categoria, além de garantir vaga em campeonato mundial.

Foto: Divulgação / Comunicação ACX

O Festival Nacional da Juventude – FENAJ 2018, realizado entre os dias 29 de março e 1º de abril, em São Paulo/SP, é o campeonato brasileiro de categorias e apontou os representantes oficiais do Brasil (com direito a hospedagem e alimentação) nos campeonatos internacionais sub 16 e sub 18 anos (nos naipes absoluto e feminino).

O grande destaque da equipe ACX-Içara/FMCE Içara ficou com a içarense Ana Julia Goulart Librelato, que conquistou de forma invicta o título Sub 18 Feminino e, com isso, sagrou-se tricampeã brasileira. A atleta, que era bicampeã da categoria Sub 16 e acumula também diversos títulos estaduais, será agora a representante oficial do Brasil nos campeonatos sul-americanos e pan-americanos da categoria, além de garantir vaga no Campeonato Mundial da Juventude, a ser realizado em outubro na Grécia.

Foto: Divulgação / Comunicação ACX

Os também içarenses Isadora da Rocha Nicoladeli e João Vinicius Peruchi Woichinevski, representantes nas categorias Sub 18 F e Sub 16 A, voltam felizes com a experiência e empenhados em seguir com o treinamento.

“A Ana Julia vem de conquistas importantes recentes e esse título vem para coroar um trabalho duro. São poucos atletas que conseguem um tri-campeonato nacional. É um feito histórico, que coloca cada vez mais o nome de Içara no cenário enxadrístico nacional e permite sonhar que, em breve, ela possa, junto com a Kathiê, estar disputando uma vaga na Seleção Olímpica Brasileira. Quem sabe, teremos uma futura dobradinha içarense”, destaca o técnico do xadrez de Içara, Claudionor Pirola.

Colaboração: Comunicação ACX 

Notícias Relacionadas

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Um ano positivo no esporte Satc

Câmara de Vereadores de Orleans homenageia mulher mais idosa e vice-campeão brasileiro de xadrez

Com 106 anos a senhora Nilza Machado Agostinho e o atleta Gustavo Laurentino Galvani receberam o reconhecimento do Legislativo orleanense.