Esporte

Içarense na seleção brasileira de vôlei juvenil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Içarense Gabriella Rocha, que iniciou sua carreira aos 12 anos no projeto de Voleibol da FME Içara em 2009, foi convocada para a Seleção Brasileira de Voleibol Juvenil feminina que irá disputar o Mundial da categoria.

O anuncio foi feito na última quarta-feira (11) pelo técnico Mauricio Thomas, que convocou 18 atletas, entre elas a central içarense. A equipe foi formada para disputar o Mundial Juvenil que acontecerá entre os dias 3 e 7 de julho, nas cidades de Limassol e Kato Polemidia, no Chipre.

Gabriella segue para a preparação da seleção brasileira no início de abril, que acontecerá em Saquarema/RJ e de onde sairão as 12 jogadoras que farão parte da equipe oficial. Ela se apresentará no dia 12 após o Brasileiro de Seleções quando fará parte da equipe catarinense.

A atleta içarense assinala a importância da base que teve na cidade de Içara. “Foi importante a participação da FME, pois foi onde tudo começou. Principalmente o Daniel que era o professor naquele ano, e um grande amigo. Eu não tinha muita vontade de praticar o esporte, mas ele sempre acreditou e sempre buscava o nosso melhor empenho”, assinalou.

Quanto à convocação a atleta afirmou que esperava, mas não tinha certeza. “Eu esperava a convocação, mas não tinha a certeza de que iria ser chamada. No ano passado eu fiz uma pequena participação nos treinos da seleção brasileira, mas não consegui ficar entre as 12 e estava ansiosa pela convocação deste ano. Só posso dizer que estou muito feliz e espero conseguir meu melhor desempenho nos treinos e garantir uma vaga na equipe. Agradeço também o apoio e o reconhecimento da minha cidade. Isso é muito importante pra mim”, concluiu.

De acordo com o treinador da equipe de base de vôlei feminino da Fundação Municipal de Esportes, Daniel Reis, aos 18 anos, Gabriella já desponta como atleta na categoria juvenil para atletas até 20 anos.

"É muito gratificante ver atletas que iniciaram em nossos projetos se destacando nacionalmente. É uma grande recompensa ao talento desta jovem jogadora que tem, com certeza, um futuro brilhante nas quadras”, destacou Reis. Gabriella, que iniciou na FME/Içara, já passou por Forquilhinha, Nova Trento e joga atualmente na equipe ADC Bradesco, em Osasco/SP.

Colaboração: Alexandra Cavaler / Comunicação Prefeitura de Içara