Segurança

Identificado adolescente morto com tiro acidental em SC: “Alegre e brincalhão”

Tiro foi disparado por um delegado aposentado durante uma caça a javalis

Foto: Divulgação

Foi identificado como José Henrique da Cunha Cabral o jovem morto com um tiro acidental em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina. O garoto tinha apenas 15 anos e foi descrito pelos amigos nas redes sociais como uma pessoa alegre e brincalhona. Ele será velado na tarde deste sábado (1º) e, na sequência, sepultado no Cemitério do Cambará.

De acordo com a Polícia Civil, José Henrique acompanhava o pai e mais alguns amigos em uma caça a javalis. A prática é permitida por lei no Estado, mas exige autorização prévia e cumprimento de regras. Durante as atividades, um delegado aposentado teria derrubado a espingarda calibre 12 que portava e a arma disparou.

Segundo a Polícia Militar, o tiro atingiu o peito do garoto.

O homem foi preso em flagrante por homicídio culposo, que é quando alguém causa a morte de outra pessoa sem intenção. Ele conhecia a família de José Henrique há cerca de 30 anos. Após pagar fiança, o delegado aposentado deixou a Central de Polícia e vai responder em liberdade.

Samu e Corpo de Bombeiros Militar chegaram a ser mobilizados para socorrer o garoto no fim da tarde desta sexta-feira (31). As equipes estavam a caminho do local quando foram abordadas, na BR-282, por uma caminhonete que trazia na parte de trás José Henrique. Ele estava perdendo bastante sangue, foi usado auxílio do desfibrilador, mas ele morreu ao dar entrada no hospital.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Tigre vence o Botafogo por 2 a 1 e sobe para 13º lugar no Brasileirão

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Fim de semana de veranico antecede chuvas e temporais em Santa Catarina

Esse novo veranico de junho antecede a passagem de uma frente fria