Saúde

Idosa com mais de 100 anos recebe vacina contra a Covid-19 em Lauro Müller

A vacinação iniciou nessa quinta-feira (11) e vai atender 35 idosos dessa faixa etária

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta quinta-feira (11) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos. A primeira idosa a receber a vacinação na cidade foi Tomazia de Jesus Teixeira. Ela completará 101 anos em maio e é moradora do Centro de Lauro Müller.

A aplicação foi realizada em sua residência pela técnica em enfermagem e vacinadora Joelma Fontanela. A vacina atenderá 35 idosos dessa faixa etária, além de continuar a ser aplicada nos servidores da saúde.

A secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta, explica como está planejada essa fase da vacina. “O município recebeu 60 doses de vacina contra a Covid-19 para atender a população de idosos de 90 anos. Será contemplado nessa faixa etária 35 idosos que serão vacinados em suas residências. As demais doses serão utilizadas para dar continuidade a vacinação dos profissionais de saúde, que é correspondente a 6% das doses recebidas”, explica a secretária.

Até o momento, foram vacinados 185 profissionais de saúde de Lauro Müller. A secretária de saúde ainda ressaltou o trabalho das agentes comunitárias de saúde, que estavam realizando levantamento dos idosos que aceitam receber a vacina para evitar o desperdício de doses.

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de abandonar pai em rodoviária de SC

Segundo a polícia, o filho teria buscado o pai na casa da irmã, em Itajaí, e o deixado na rodoviária com os pertences e R$ 40

Homem procurado pela Justiça é preso na BR-101, em Tubarão

O homem era procurado pelo crime de não pagamento de pensão alimentícia.

Secretaria da Saúde faz doações e empréstimo de medicamentos de kit intubação a unidades hospitalares

Ao todo, a pasta doou quase 129 mil medicamentos, o que totaliza cerca de R$ 2,1 milhões.

Balneário Arroio do Silva registra três novos óbitos por Covid-19

O município registra, até o momento, o total de 21 óbitos em decorrência do novo coronavírus