Segurança

Idosa de 79 anos morre após apartamento ser atingido por incêndio em Florianópolis

As autoridades acreditam que a idosa tenha sido vítima de inalação de fumaça, porém, a causa exata do incêndio ainda não foi confirmada

Foto: Cristiano Gomes/NSC TV

Na madrugada desta terça-feira (10), um incêndio atingiu um apartamento em Florianópolis e resultou na morte de Maria Inês Rocha, de 79 anos. O fogo consumiu parte do 11º andar de um edifício no centro da cidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

As autoridades acreditam que a idosa tenha sido vítima de inalação de fumaça, porém, a causa exata do incêndio ainda não foi confirmada. As chamas começaram por volta das 5h da manhã, na Rua Felipe Schmidt, uma das mais movimentadas do centro da Capital. No entanto, a origem do fogo permanece sob investigação.

Os bombeiros evacuaram todos os 44 apartamentos do prédio. Durante a madrugada, os moradores foram temporariamente abrigados no saguão de um hotel nas proximidades, enquanto os socorristas combatiam as chamas.

De acordo com o Capitão Franco Bressan, o incêndio atingiu gravemente o quarto da idosa, além de ter causado danos menores em outros cômodos. Maria Inês foi encontrada na sala do apartamento, mas, apesar dos esforços de resgate, já estava sem vida.

“Foi uma ocorrência complexa, principalmente pelo horário. Fomos acionados por volta das 5h, momento em que a maioria das pessoas ainda dorme. O incêndio já estava bastante avançado, o que dificultou nossa atuação”, relatou Bressan.

O corpo de Maria Inês foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e a perícia está a cargo da Polícia Científica, que investigará as causas do incidente.

Notícias Relacionadas

Homem é contido após agredir companheira e desacatar policiais durante atendimento em Criciúma

Ocorrência mobilizou PM e SAMU; após atendimento médico, ele assinou um termo e foi liberado.

Motorista fica ferido após capotamento na SC-100, em Jaguaruna

Vítima foi retirada do veículo pelos Bombeiros Voluntários e encaminhada ao hospital.

Criciúma tem atraso em viagem e chega a Chapecó só à noite para decisão na Arena Condá

Problema técnico em aeronave fez delegação ficar cerca de quatro horas no aeroporto de Florianópolis antes do embarque

Motorista embriagado é preso após fugir de abordagem e abandonar filhos em parque aquático em Araranguá

Homem também responderá por difamação após, segundo testemunhas, insultar os filhos menores de idade em público.