Saúde

Idosa de 91 anos é a primeira vítima fatal da dengue em Florianópolis

Morte aconteceu neste final de semana, segundo a prefeitura

Foto: Divulgação

A dengue fez a primeira vítima fatal do ano em Florianópolis. Uma idosa de 91 anos morreu em decorrência da doença neste final de semana. O caso está sendo investigado.

A morte foi confirmada pela prefeitura de Florianópolis nesta quarta-feira (13). Exames laboratoriais confirmaram que o óbito ocorreu por conta da doença e as circunstâncias estão sendo investigadas. Não foi divulgada a identidade da vítima, nem outras informações sobre ela.

Dengue em Florianópolis

Florianópolis registrou, desde o início de 2024 até esta quarta-feira, 1.282 casos confirmados de dengue. Também foram identificados 1.239 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

No último boletim epidemiológico, publicado na quinta-feira (7), haviam mais de 2.700 casos em investigação e 27 pessoas internadas por conta da doença. Entre os bairros com mais focos do mosquito estavam Canavieiras, Fazenda Rio Tavares e Córrego Grande.

Entre as ações adotadas para o combate da doença estão a atuação e monitoramento em localidades com maiores números de casos, além de uso de inseticida e larvicida e atendimento de denúncias.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais