Saúde

Idosa de 91 anos é a primeira vítima fatal da dengue em Florianópolis

Morte aconteceu neste final de semana, segundo a prefeitura

Foto: Divulgação

A dengue fez a primeira vítima fatal do ano em Florianópolis. Uma idosa de 91 anos morreu em decorrência da doença neste final de semana. O caso está sendo investigado.

A morte foi confirmada pela prefeitura de Florianópolis nesta quarta-feira (13). Exames laboratoriais confirmaram que o óbito ocorreu por conta da doença e as circunstâncias estão sendo investigadas. Não foi divulgada a identidade da vítima, nem outras informações sobre ela.

Dengue em Florianópolis

Florianópolis registrou, desde o início de 2024 até esta quarta-feira, 1.282 casos confirmados de dengue. Também foram identificados 1.239 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

No último boletim epidemiológico, publicado na quinta-feira (7), haviam mais de 2.700 casos em investigação e 27 pessoas internadas por conta da doença. Entre os bairros com mais focos do mosquito estavam Canavieiras, Fazenda Rio Tavares e Córrego Grande.

Entre as ações adotadas para o combate da doença estão a atuação e monitoramento em localidades com maiores números de casos, além de uso de inseticida e larvicida e atendimento de denúncias.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Criciúma deve jogar no 4-5-1 contra o Galo mineiro

Prefeito, vereadores e um servidor de Urussanga são presos por suposta compra de apoio político

Prisão é contra Luis Gustavo Cancellier (PP), Elson Roberto Ramos (Republicanos), Thiago Mutini (PP) e mais um servidor comissionado

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB