Mulher de 71 anos foi ferida no pescoço e no rosto; cunhado ouviu os gritos, desarmou a agressora e a imobilizou até a chegada da PM.
Foto: Divulgação
Uma idosa de 71 anos foi vítima de uma tentativa de roubo dentro da própria casa na manhã desta segunda-feira (3), no bairro Vila São José, em Araranguá. A suspeita, uma mulher de 41 anos, usava uma máscara preta e acabou sendo contida pelo cunhado da vítima até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a idosa estava na cozinha quando percebeu a presença da mulher nos fundos da residência. Ao ser questionada sobre o que fazia ali, a suspeita respondeu que queria água. Nesse momento, alguns objetos caíram de dentro de sua roupa, levantando a suspeita de furto.
A idosa pediu que ela se retirasse do local, mas a mulher invadiu a casa e a atacou com uma faca, atingindo a região do pescoço e do rosto. Os gritos da vítima chamaram a atenção do cunhado, de 62 anos, que conseguiu desarmar e imobilizar a agressora até a chegada da guarnição.
O SAMU foi acionado e prestou atendimento à idosa, que sofreu ferimentos leves. A autora foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes de Araranguá.