Geral

Corpo de Idosa é encontrado e número de vítimas de enxurradas em SC sobe para 17, dizem bombeiros

Corpo de moradora de Presidente Getúlio, de 78 anos, foi localizado na tarde de domingo

Divulgação

 Corpo de Bombeiros Voluntários e a Prefeitura de Presidente Getúlio confirmaram mais uma morte na cidade por causa da enxurrada que atingiu o Vale do Itajaí na semana passada. Agora o município, que foi o mais atingido, registra 14 mortos. Quatro pessoas seguem desaparecidas.

A cidade de Ibirama registrou uma morte. Em Rio do Sul, na mesma região, duas pessoas morreram. No total, Santa Catarina contabiliza 17 vítimas por conta do desastre.

Segundo os bombeiros, a 17º vítima é Alice Kloth, de 78 anos. Natural de Trombudo, ela foi entrada no bairro Revólver na tarde de domingo (20). O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e levado a Rio do Sul.

A Defesa Civil do estado confirmou a 17ª morte em relatório divulgado às 11h desta segunda-feira (21). Em Presidente Getúlio há 147 pessoas desabrigadas e oito desalojadas.

Em Ibirama, são 16 desabrigados e 64 desalojados e em Rio do Sul são 21 desabrigados. Ainda no Vale do Itajaí,há 80 desalojados em Lontras. No Sul do estado em Siderópolis, há três pessoas desalojadas, segundo a Defesa Civil.

O trabalho de busca dos Bombeiros Voluntários e Militares e cães farejadores continua. Cerca de 100 soldados do Exército também ajudam. Voluntários trabalham em casas e ruas atingidas pela lama.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Epagri/Ciram prevê início de março chuvoso em Santa Catarina

A quarta-feira, 3, deve ser com sol entre nuvens na maioria das regiões do Estado

Entidades devem realizar recadastramento até 17 de março de 2021

Interessados em realizar o recadastramento devem se dirigir até a sede do Conselho Tutelar, rua João Pacheco dos Reis, n° 105, bairro - Centro, em Orleans

Atleta de Tubarão precisa de ajuda para participar da maior corrida de obstáculos do país

Kamila Melo está em busca de patrocínio para transformar em realidade o antigo sonho

Operação da PF investiga fraude em aquisição de testes para covid-19

Polícia Federal e CGU tentam desarticular grupo criminoso