Segurança

Idosa fica em estado grave após receber mais de 200 ferroadas

Ferroadas se concentraram na cabeça da idosa, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá

O Corpo de Bombeiros de Araranguá foi acionado nesse sábado (8), por volta das 19h15min para atender uma ocorrência envolvendo um ataque de abelhas. Uma idosa, de 76 anos, foi surpreendida com mais de 200 ferroadas do inseto em sua residência, no Morro dos Conventos, no Vale do Araranguá. De acordo com o site Engeplus, vizinhos escutaram os gritos da mulher e quando chegaram ao local encontraram à idosa desacordada. Os bombeiros chegaram no local às 19h22min e conduziram a mulher em estado grave ao Hospital Regional de Araranguá. As ferroadas se concentraram na cabeça da idosa.

Conforme o Corpo de Bombeiros, é neste período do ano que se registra mais casos envolvendo ataques de abelhas. É nas altas temperaturas que os insetos ficam mais agitados sendo mais comuns os ataques. Segundo os bombeiros, as picadas podem ocasionar em um choque anafilático, uma reação alérgica que ocorre em minutos e pode levar a morte.

A orientação do Corpo de Bombeiros é não fazer qualquer tipo de barulho próximo às abelhas. Os ruídos deixam os insetos agitados, o que pode acarretar em um ataque. Se a vítima levar poucas picadas, ela mesma pode retirar os ferrões, caso contrário, ela deve ser encaminhada imediantamente a um hospital.