Segurança

Idosa que ateou fogo e matou em ex-companheiro, é condenada em Garopaba

Ré foi até a casa do ex-companheiro com uma garrafa de álcool e lançou o produto contra a vítima

Idosa que ateou fogo em ex-companheiro é condenada em Garopaba – Foto: TJSC/Divulgação

Uma idosa, de 70 anos, foi condenada, em júri popular, a mais de dez anos de prisão pela morte do ex-companheiro, de 71 anos, em Garopaba. O crime ocorreu em fevereiro de 2018.

Segundo a denúncia, a idosa foi até a casa do ex-companheiro com uma garrafa de álcool e lançou o produto contra a vítima, que cozinhava em frente ao fogão.

Durante o ataque, o fogo se alastrou pelo corpo do idoso. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas morreu 13 dias após o crime.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O júri reconheceu que a ré era parcialmente capaz de entender o caráter ilícito, por isso, foi condenada a pena de dez anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.

A condenação foi por homicídio qualificado, tendo em vista o recurso que dificultou a defesa da vítima e cometido com emprego de fogo, com causa especial de aumento, em razão de a vítima ser maior de 60 anos. Cabe recurso à decisão.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+