Segurança

Idoso atira em si mesmo acidentalmente, mente ter sido assaltado e acaba preso em SC

Polícia de Camboriú esteve no hospital e percebeu que a história estava estranha e descobriu ser mentira

Divulgação

Um homem foi preso após se ferir com a própria arma e procurar o hospital em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele mentiu que havia sido assaltado para que os policiais militares não descobrissem a falta de documentação da espingarda. A ideia deu errado e ele acabou recebendo voz de prisão por falsa comunicação de crime e a posse ilegal de arma de fogo.

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (14). O idoso de 61 anos foi socorrido pelos bombeiros e deu entrada no hospital da cidade com um tiro no pé. Por se tratar de um ferimento com arma, a equipe acionou a Polícia Militar, conforme o protocolo. Aos agentes, o homem contou que foi roubado enquanto estava no trabalho e acabou levando o tiro.

A história, porém, tinha contradições e trechos desconexos, o que fez os policiais desconfiarem. Eles foram checar as informações em diligências e concluíram que não houve assalto algum, e que a própria vítima havia se ferido sozinha.

A arma utilizada, uma espingarda calibre 32, foi localizada perto do local em que os bombeiros militares o atenderam, no sítio do idoso, em Camboriú. Confrontado, o homem admitiu aos policiais que mentiu para ocultar a posse ilegal da arma, segundo o relato da PM.

Foi dado voz de prisão ao paciente, que permaneceu na unidade de saúde para os cuidados médicos até poder ser encaminhado à delegacia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ação conjunta entre SC e DF prende 12 suspeitos de crimes de estelionato por leilões virtuais

Operação "Falcon" teve início ainda em outubro de 2021, e mobiliza 78 policiais de ambos os Estados para o cumprimento buscas, apreensões e prisões temporárias

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio