Segurança

Idoso atira em si mesmo acidentalmente, mente ter sido assaltado e acaba preso em SC

Polícia de Camboriú esteve no hospital e percebeu que a história estava estranha e descobriu ser mentira

Divulgação

Um homem foi preso após se ferir com a própria arma e procurar o hospital em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele mentiu que havia sido assaltado para que os policiais militares não descobrissem a falta de documentação da espingarda. A ideia deu errado e ele acabou recebendo voz de prisão por falsa comunicação de crime e a posse ilegal de arma de fogo.

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (14). O idoso de 61 anos foi socorrido pelos bombeiros e deu entrada no hospital da cidade com um tiro no pé. Por se tratar de um ferimento com arma, a equipe acionou a Polícia Militar, conforme o protocolo. Aos agentes, o homem contou que foi roubado enquanto estava no trabalho e acabou levando o tiro.

A história, porém, tinha contradições e trechos desconexos, o que fez os policiais desconfiarem. Eles foram checar as informações em diligências e concluíram que não houve assalto algum, e que a própria vítima havia se ferido sozinha.

A arma utilizada, uma espingarda calibre 32, foi localizada perto do local em que os bombeiros militares o atenderam, no sítio do idoso, em Camboriú. Confrontado, o homem admitiu aos policiais que mentiu para ocultar a posse ilegal da arma, segundo o relato da PM.

Foi dado voz de prisão ao paciente, que permaneceu na unidade de saúde para os cuidados médicos até poder ser encaminhado à delegacia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Alunos do Colégio Satc transformam sacos de ração em soluções sustentáveis

Projeto ‘Quanto pesa nossos atos’ foi realizado com estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio integrando as disciplinas de Química, Física e Biologia

Comarca de Orleans abre cadastro de entidades para destinação de penas pecuniárias

Em 2023, seis entidades receberam mais de R$ 83 mil

Cerca de 30% das unidades escolares em SC estão com professores em greve, indica sindicato

Na Capital do Estado, metade das escolas estaduais também estão enfrentando a adesão dos professores à greve

Escola é alvo de arrombamento e televisores são furtados em Cocal do Sul

A PM foi acionada durante o final da noite dessa segunda-feira, dia 22