Geral

Idoso de 84 anos é a 6ª vítima fatal em Imbituba

O homem morava no bairro Paes Leme.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba (Semusa), confirmou na noite desta segunda-feira (10), a 6ª morte provocada pela Covid-19, no município. A vítima é um idoso de 84 anos, cardiopata, que estava internado no Hospital São Camilo, na Capita Nacional da Baleia-Franca.

O homem morava no bairro Paes Leme. Qualquer pessoa acima de 60 anos se enquadra no grupo de risco mesmo que não tenha nenhum problema de saúde associado. Além disso, indivíduo de qualquer idade que tenha comorbidades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

Os idosos são as pessoas de referência ou os chefes de família de 19,3% dos domicílios brasileiros. Para frear a proliferação do vírus é necessário que a população siga as orientações dos especialistas. A sociedade precisa manter os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.