Segurança

Idoso de bicicleta é atingido por carro ao tentar atravessar rodovia em SC

Homem foi levado em estado grave ao hospital com suspeita de traumatismo craniano

Divulgação

Um acidente de trânsito na subida da Serra da Vila Itoupava, em Blumenau, deixou um homem de 63 anos gravemente ferido. O idoso tentava cruzar a SC-108 quando acabou atingido por um carro que seguia sentido Massaranduba. Ele sofreu várias lesões e foi levado pelos bombeiros ao hospital com suspeita de traumatismo craniano.

O acidente ocorreu por volta das 17h30min desta quinta-feira (4). Testemunhas contaram à Polícia Rodoviária Estadual (PMRv) que o ciclista estava no acostamento e decidiu atravessar a pista quando um carro deu sinal indicando que ia entrar na Rua Rio Bonito. Acredita-se que ele não tenha percebido que vinha uma Tucson logo atrás.

Quando os bombeiros chegaram, a vítima estava caída no meio da estrada consciente, mas desorientada. O homem apresentava suspeita de traumatismo crânio encefálico, ferimento no rosto e trauma no tórax. A aeronave Arcanjo-03 precisou ser chamada e fez o transporte do paciente até o Hospital Santa Isabel.

O motorista do carro, um homem de 45 anos, parou para prestar socorro ao idoso e fez o teste do bafômetro. Segundo a PMRv, o resultado deu negativo. Como ele não teve ferimentos, foi liberado no local após o registro da ocorrência.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações