Segurança

Idoso desaparecido há mais de 18 anos encontrará a família

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

O dia 25 de novembro de 2013 vai ficar marcado na história dos familiares de João Maria dos Santos, 72 anos. Após 18 anos afastado da família, que mora no Rio de Janeiro, o idoso espera reencontrá-los hoje em Içara. A previsão de chegada é para final da manhã/início da tarde.

João Maria deu entrada no Hospital São Donato, na noite da última sexta-feira. Por não portar documentos e se mostrar reservado ao falar da família, os funcionários da unidade hospitalar entraram em contato com as polícias, Civil e Militar.

Segundo o site Clicatribuna, o hospital não divulgou o motivo da internação de João Maria, para preservar a situação do paciente. Ele também não quis conversar com a reportagem, pois estava se sentindo indisposto.

O pouco que os funcionários da unidade hospitalar sabem do paciente, é que ele já era tratado como desaparecido, mora sozinho no Bairro Vila Nova, é bastante querido pelos vizinhos que estão o ajudando e teria sumido após uma discussão com os familiares. Ele tem três filhos, dois que moram no RJ e um na Suiça.

Auxílio da PM

A PM de Içara foi até o hospital na manhã de sábado, e após vários questionamentos, conseguiu obter algumas informações sobre a origem de João Maria.

Os militares procuraram o programa S.O.S. Desaparecidos, da mesma corporação, onde foi feito contato com um dos filhos do idoso, que informou que estava há procura do pai há quase 20 anos e que já iria se deslocar para Içara para reencontrá-lo, chegando nesta segunda.