Segurança

Idoso é assaltado e agredido covardemente por ladrão em comunidade rural de Araranguá

Foto: Felipe Balthazar/Sul in Foco

Foto: Felipe Balthazar/Sul in Foco

A ambição pelo dinheiro fácil tem feito os marginais virarem verdadeiros covardes. Além de levar dinheiro e relógio, um ladrão golpeou pelas costas, com o cabo de uma faca, um idoso. Este caso ocorreu nas primeiras horas desta terça-feira (3), na localidade de Volta Curta, comunidade rural de Araranguá.

A vítima foi acompanhada pelo sobrinho até a Central de Polícia, onde registrou Boletim de Ocorrência (B.O). Conforme a vítima, de 62 anos, o ladrão, um sujeito com perfil alto, moreno e entroncado, pediu para ele passar a “grana”. “Eu disse que não tinha dinheiro e continuei andando”, relatou o idoso.

Andando de bicicleta, o idoso estava se deslocando até o bairro Coloninha, para pagar as contas da casa, por estar em posse do aposento, que recentemente sacou. O ladrão, inconformado, disse que iria matá-lo e o golpeou pelas costas com o cabo de uma faca, derrubando a vítima ao chão. “Ele me levou R$ 885,00 e um relógio da marca Orion”, contou a vítima.

Para o sobrinho do idoso, o dinheiro é o que menos importa. “Eles não querem trabalhar e ainda pegam um idoso dessa forma, que inclusive, já sofreu derrame”, comentou.

Conforme a DIC (Departamento de Investigação Criminal) o caso será investigado, já que nas comunidades de Arapongas e Volta Curta, têm ocorrido muitas situações parecidas. Após registrar o B.O., o idoso foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar exame de corpo de delito.

Colaboração: Felipe Balthazar