Segurança

Idoso é assassinado por assaltantes

Homem foi localizado de bruços, com diversos sinais de agressão pelo corpo

Foto: Saulo Pithan/Jornal Correio do Sul

Foto: Saulo Pithan/Jornal Correio do Sul

Um latrocínio foi registrado na manhã dessa segunda-feira no Balneário Arroio do Silva. A Polícia Militar foi acionada até uma residência, localizada na Rua Otávio Remiro do Canto, na área central, para verificar um arrombamento.

Quando os militares chegaram ao local, o proprietário da casa, Santilino Francelino Custódio, 77 anos, estava em óbito. O homem foi localizado de bruços, com diversos sinais de agressão pelo corpo, com as mãos e os pés amarrados, em ainda com um cobertor enrolado na cabeça.

Objetos e carro foram levados


A Polícia Civil foi também foi deslocada para dar início às investigações e confirmou o roubo seguido de morte. Duas televisões, um microondas e um aparelho de DVD foram levados na ação. O veículo da vítima, um Escort, foi encontrado abandonado horas depois a mais de um quilômetro do local crime.

O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá. O fato foi registrado por volta das 9h30min. O homem morava sozinho. Ainda não há suspeita de autoria.

Cinco horas de tortura

O IML constatou como a causa da morte por asfixia. Estima-se que ele tenha sido torturado durante cinco horas, da 1h até às 6h. Havia marcas de cigarro e cortes por faca por todo corpo, além de marcas de chutes, socos e pauladas.

O filho da vítima que liberou o corpo do pai do IML e comentou, que ainda na noite de ontem, tinha convidado o pai para morar com ele em Turvo, pois o Arroio do Silva estava bastante perigoso. Ele respondeu que não sairia dali por medo de que roubassem a casa.

O idoso recebia um aposento no R$ 500. A polícia acredita que os criminosos suspeitavam que ele teria alta quantia em casa, já que sempre que saia em festas, contava que tinha dinheiro guardado. A Civil apura se algum valor foi levado da residência.

A Tribuna