Geral

Idoso é picado até a morte por enxame de abelhas em SC

No momento do ataque, segundo a ocorrência, o homem usava um chapéu improvisado com uma tela

Divulgação

Um apicultor de 84 anos foi morto após ser atacado por um enxame de abelhas em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30 de quinta-feira (21) para prestar socorro. O idoso cultivava as abelhas em 23 caixas do terreno de um conhecido e não usava proteção adequada para prevenir as picadas no momento do ataque, segundo a ocorrência.

Conforme o Sargento do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Julio César Figueiredo, a proteção da vítima consistia em um chapéu com uma tela simples. Conforme o relato, um senhor, que todos os dias dava carona ao idoso, foi até o local e o viu caído no chão cercado de abelhas.

Para fugir do enxame, ele correu para os vizinhos, de onde pediu socorro.

— Como a ocorrência foi registrada como mal súbito, a princípio, os socorristas não chegaram ali protegidos. Mas eles tinham roupa de proteção no veículo, então quando viram o enxame, fecharam novamente a porta da ambulância e se protegeram para resgatar o homem — detalha o sargento.

De acordo com o oficial, após identificarem que o idoso não tinha mais sinais vitais, os socorristas chamaram apoio para proteger o corpo do apicultor. Segundo o sargento, ele possuía inúmeras picadas no rosto e na cabeça.

— O primeiro foco foi preservar o corpo, então procuramos afastá-lo a uma distância segura, e mesmo assim, eram muitas abelhas. Não é possível identificar a causa da morte antes da perícia, mas pela quantia de picadas, é provável que ele tenha morrido de choque anafilático — fala Figueiredo.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações