Segurança

Idoso é preso suspeito de estuprar enteada de 8 anos em SC

Ele teria cometido o crime quando a companheira saía para trabalhar

Giroflex PM foto noturna

Foto: Divulgação

Um idoso de 67 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada de 8 anos em Joinville. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão e outro de busca e apreensão nesta quinta-feira (14) no bairro Floresta, na zona Sul da cidade.

Os abusos teriam acontecido entre 2020 e 2021, quando o suspeito ficava sozinho com a enteada em casa, enquanto a mãe trabalhava.

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), o homem passou a ameaçar a companheira após ela descobrir o crime e deixar a casa dele.

O suspeito foi interrogado na delegacia de polícia e foi levado para o Presídio Regional de Joinville. Ele poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.

Casos de abuso contra a criança devem ser denunciados no Disque 100, onde por ser feito de forma anônima. Além disso, o Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e as polícias Militar e Civil também estão aptas a receber denúncias.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações