Segurança

Idoso estupra criança de três anos em Arroio do Silva

Estupro de vulnerável aconteceu neste domingo (14), na Praia do Arpoador, em Balneário Arroio do Silva

Na Zona Sul de Balneário Arroio do Silva, na Praia do Arpoador, uma situação vinha há alguns meses preocupando uma mãe. Cada vez que a filha, de três anos e 11 meses voltava da casa do vizinho, a história sempre se repetia: a menininha relatava que ele retirava o órgão genital para fora das calças para ela chupar.

Mesmo com tão pouca idade, a garotinha possui uma esperteza ímpar, o que fez a mãe ficar preocupada que de fato a situação narrada pela filha fosse verdade. Foi então que a mãe decidiu averiguar a situação, qando se deparou com a triste realidade.

Assim que a filha foi ao vizinho, a mãe foi atrás. Ela avistou A.M.P., 60 anos no galinheiro, que fica nos fundos da casa, retirando o órgão genital para a menina, confirmando a triste verdade. A Polícia Militar foi acionada, e ao chegar ao local, ouviu o depoimento da mãe e da menininha, que confirmou a história. Em posse destes relatos, a guarnição encaminhou “A” e as vítimas para a Delegacia de Polícia do Arroio.

O delegado plantonista, Lucas Fernandes da Rosa, fez a prisão em flagrante de “A”. Conforme o agente Jaques, ele será enquadrado pelo art 217-a dos crimes contra os costumes, do Código Penal, no qual prevê de oito a 15 anos de reclusão. O crime de estupro contra vulnerável é inafiançável. A vítima, de apenas três anos e 11 meses, será encaminhada para a psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, para averiguar a consistência das declarações da menina e para curar o trauma que pode ficar na vítima.

Em entrevista a reportagem da W3, o acusado negou o estupro, argumentando que a mãe teria algo contra ele. “Qualquer um diz. Se apertar a criança, ela diz,” comentou o acusado sobre o fato da menina ter dito que ele retirou o órgão genital para fora para ela chupar.

O pai da vítima preferiu se resguardar, se limitando a lamentar pelo fato. “É complicado. A gente fica triste pois é vizinho do lado, que a gente confiava,” desabafou.

Com informações da Revista W3

[soliloquy id=”168473″]