Segurança

Idoso fica em estado grave após ser alvejado por dois disparos na frente de casa, em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um idoso de 64 anos sofreu uma tentativa de homicídio, na tarde desta sexta-feira, em Tubarão. Ele foi alvejado por dois tiros, sendo um deles no abdômen, e segue internado em estado grave. O crime aconteceu na frente da casa da vítima, no bairro Santo Antônio de Pádua.

A motivação do crime ainda não foi totalmente esclarecida e será investigada pela Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar – PM, é possível que haja uma relação com uma disputa familiar pela guarda da neta do homem alvejado.

A filha dele, mãe da criança, morreu meses atrás, poucos dias depois de dar à luz, e, desde então, as famílias estariam brigando para ver quem ficaria com o bebê. De um lado, os parentes da mãe da menina, de outro, os do pai. Ainda de acordo com a PM, o autor da tentativa de homicídio seria um desses familiares, sobrinho do pai da criança. Até o começo da noite desta sexta-feira, o suspeito continuava foragido. 

Uma câmera de segurança flagrou tanto a chegada dele à rua da vítima quanto a sua fuga. O autor da tentativa de homicídio estava dirigindo um veículo Corsa Sedan.

O homem que sofreu a tentativa de homicídio trabalha como técnico de som da Rádio Tubá, em Tubarão. Ele passou por cirurgia e seu estado de saúde não foi informado até o fechamento desta edição.

Relato da mulher

A mulher do homem alvejado pelos tiros relatou à PM que ela e o marido estavam em casa, perto da escola Governador Aderbal Ramos da Silva, quando ouviram alguém chamando na rua, por volta das 14h. O homem foi atendê-lo e a mulher ficou dentro da residência.

Pouco depois, ela ouviu os tiros e encontrou o marido baleado. Foram três disparos de calibre 38. Dois acertaram o homem, um na perna e outro no abdômen. A mulher contou ainda que reconheceu o autor dos disparos e que o mesmo fugiu em um carro. 

A vítima foi socorrida e levada às pressas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, onde passou por cirurgia.

Com informações do Jornal Diário do Sul