Geral

Idoso morre afogado em pescaria sozinho em SC

Ele estava sem colete salva-vidas e não sabia nadar

Divulgação

Um homem de 67 anos que pescava sozinho no rio Canoas em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi encontrado morto por suspeita de afogamento neste sábado (23). O corpo da vítima foi retirado de dentro da água pelos bombeiros.

Na ocasião, a guarnição local foi acionada para atender uma pessoa perdida no distrito de Santa Cruz do Pery, que pertence ao município. No local, a equipe de resgate foi informada de que o barco que pertencia à vítima já havia sido encontrado, no meio do rio — junto dele, havia uma rede que o pescador estava armando.

Após mergulho de aproximadamente 30 minutos, os bombeiros encontraram o corpo da vítima a cerca de seis metros de profundidade. Segundo informações iniciais, o pescador estava sem colete salva-vidas mesmo sem saber nadar e teria caído na água.

A região é de difícil acesso e, por conta disso, o corpo foi levado em um bote até Santa Cruz do Pery, onde foi aguardada a chegada de equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ação conjunta entre SC e DF prende 12 suspeitos de crimes de estelionato por leilões virtuais

Operação "Falcon" teve início ainda em outubro de 2021, e mobiliza 78 policiais de ambos os Estados para o cumprimento buscas, apreensões e prisões temporárias

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio