Geral

Idoso morre afogado em pescaria sozinho em SC

Ele estava sem colete salva-vidas e não sabia nadar

Divulgação

Um homem de 67 anos que pescava sozinho no rio Canoas em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi encontrado morto por suspeita de afogamento neste sábado (23). O corpo da vítima foi retirado de dentro da água pelos bombeiros.

Na ocasião, a guarnição local foi acionada para atender uma pessoa perdida no distrito de Santa Cruz do Pery, que pertence ao município. No local, a equipe de resgate foi informada de que o barco que pertencia à vítima já havia sido encontrado, no meio do rio — junto dele, havia uma rede que o pescador estava armando.

Após mergulho de aproximadamente 30 minutos, os bombeiros encontraram o corpo da vítima a cerca de seis metros de profundidade. Segundo informações iniciais, o pescador estava sem colete salva-vidas mesmo sem saber nadar e teria caído na água.

A região é de difícil acesso e, por conta disso, o corpo foi levado em um bote até Santa Cruz do Pery, onde foi aguardada a chegada de equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento