Segurança

Idoso morre após se jogar em açude para tentar se proteger de ataque de abelhas em SC

Homem de 70 anos tinha abelhas presas a roupas, segundo bombeiros. Suspeita é que ele tenha se afogado.

Divulgação

Um homem de 70 anos morreu em um açude na sua propriedade nesta quinta-feira (4), após fugir de um ataque de abelhas em Bandeirante, no Oeste, segundo os bombeiros de São Miguel do Oeste. A suspeita é que ele tenha se jogado na água para se proteger dos insetos e morrido afogado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi atendida por volta das 16h. O idoso foi encontrado no açude já sem sinais vitais. Algumas abelhas mortas estavam presas nas roupas da vítima.

Uma testemunha foi quem acionou os bombeiros após ver o idoso no açude enquanto operava uma máquina próximo ao local. Ele disse aos socorristas que o idoso encontrou um “ninho de abelhas” na propriedade e relatou a intenção de retirar os insetos do local.

O corpo, pescoço e o rosto dele estavam com marcas de ferroadas. A Polícia Civil esteve no local. Até a publicação desta reportagem, o G1 tentava contato com o Instituto Geral de Perícias (IGP) para confirmar a causa da morte.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Estudantes do Terceirão do Colégio Unibave realizam venda de doces para arrecadar dinheiro para a formatura

As vendas estão sendo realizadas por meio do perfil @terceirao21unibave no Instagram. Os interessados em contribuir podem seguir e realizar um pedido.

Primeira edição do “Mutirão de limpeza nos bairros” será neste sábado em Orleans

O projeto será iniciado pelo bairro Coloninha. Os moradores poderão aproveitar para retirar de suas casas os materiais que não usam mais.

Corpo de Bombeiros realizará Curso Básico de Atendimento a Emergências on-line

Inscrições para o curso, que é gratuito, estarão abertas a partir de 1º de junho.

Estão abertas as inscrições para rainha e princesas da Cocalfest

Devido à pandemia, a escolha da corte acontecerá de forma on-line no dia 7 de julho; inscrições estarão abertas até o dia 2 de junho