Geral

Idoso morre enquanto esperava na fila para receber vacina contra Covid-19 em SC

Homem de 66 anos teve parada cardiorrespiratória em Indaial. Prefeitura afirma que ele tem histórico de cardiopatia crônica.

Divulgação

Um idoso de 66 anos morreu neste sábado (10) enquanto aguardava na fila para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O caso ocorreu em Indaial, no Vale do Itajaí. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, segundo a prefeitura.

O fato ocorreu no Parque Municipal Jorge Hardt, onde havia um drive-thru de vacinação. O idoso tinha histórico de cardiopatia crônica e fez cateterismo em 2019, conforme a prefeitura.

Neste sábado, ele sofreu mal súbito, que evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória. Inicialmente, ele foi atendido pela equipe médica que estava no local, médico, enfermeiro e técnicos que estavam trabalhando na Central de Vacinação. Esses profissionais prestaram os primeiros atendimentos.

Em seguida, foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica de vacinação fez 20 minutos de reanimação cardiorrespiratória até a chegada da ambulância e do helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Ao chegar, o Samu fez procedimento de massagem cardíaca. O idoso reagiu bem, mas depois teve outra parada cardiorrespiratória.

Conforme a prefeitura, os procedimentos para reanimação foram repetidos. Porém, o paciente não resistiu e morreu no local. O corpo foi levado ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, para constatação do óbito.

A vacinação no Parque Municipal Jorge Hardt não foi interrompida por causa do atendimento ao idoso. Neste sábado, o município vacinou contra a Covid-19 pessoas com 38 anos ou mais, trabalhadores da indústria acima de 18 anos e moradores que estavam no prazo para receber a segunda dose.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença