Saúde

Idosos a partir de 90 anos e profissionais da saúde acima de 60 anos serão vacinados na sexta-feira (12) em Tubarão

A vacinação será realizada no formato “drive-thru” (paciente dentro do veículo) no estacionamento do Farol Shopping, das 9 às 21 horas.

Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará nesta sexta-feira (12) a imunização contra a Covid-19 dos idosos a partir de 90 anos e profissionais da área da Saúde ainda em atividade com mais de 60 anos. A vacinação será realizada no formato “drive-thru” (paciente dentro do veículo) no estacionamento do Farol Shopping, das 9 às 21 horas.

Os idosos com mais 90 anos que estão acamados serão vacinados em casa pelas equipes da FMS, que já iniciou o agendamento desses casos específicos. A expectativa é vacinar 500 idosos acima de 90 anos e, de 200 a 300 profissionais da Saúde nessa nova etapa de enfrentamento da pandemia.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde do Governo do Estado, a vacinação terá um rigoroso controle, por isso todos do grupo beneficiado precisam apresentar documentação (ver abaixo).

Até agora, Tubarão recebeu 2.393 doses de vacinas contra a Covid-19 que foram aplicadas em 2.071 pessoas entre profissionais da Saúde e idosos alojados em instituições de longa permanência.

Documentos necessários:

Idosos: identidade com foto e cartão nacional do SUS.

Profissionais da Saúde com mais de 60 anos na ativa: documento com foto e comprovante de vínculo empregatício (declaração de Imposto de Renda, folha de pagamento ou Carteira de Trabalho).

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia