Saúde

Idosos a partir de 90 anos e profissionais da saúde acima de 60 anos serão vacinados na sexta-feira (12) em Tubarão

A vacinação será realizada no formato “drive-thru” (paciente dentro do veículo) no estacionamento do Farol Shopping, das 9 às 21 horas.

Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará nesta sexta-feira (12) a imunização contra a Covid-19 dos idosos a partir de 90 anos e profissionais da área da Saúde ainda em atividade com mais de 60 anos. A vacinação será realizada no formato “drive-thru” (paciente dentro do veículo) no estacionamento do Farol Shopping, das 9 às 21 horas.

Os idosos com mais 90 anos que estão acamados serão vacinados em casa pelas equipes da FMS, que já iniciou o agendamento desses casos específicos. A expectativa é vacinar 500 idosos acima de 90 anos e, de 200 a 300 profissionais da Saúde nessa nova etapa de enfrentamento da pandemia.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde do Governo do Estado, a vacinação terá um rigoroso controle, por isso todos do grupo beneficiado precisam apresentar documentação (ver abaixo).

Até agora, Tubarão recebeu 2.393 doses de vacinas contra a Covid-19 que foram aplicadas em 2.071 pessoas entre profissionais da Saúde e idosos alojados em instituições de longa permanência.

Documentos necessários:

Idosos: identidade com foto e cartão nacional do SUS.

Profissionais da Saúde com mais de 60 anos na ativa: documento com foto e comprovante de vínculo empregatício (declaração de Imposto de Renda, folha de pagamento ou Carteira de Trabalho).

Notícias Relacionadas

Casal de idosos são vacinados juntos contra a Covid-19 em São Joaquim

Mesmo com idade para garantir a vacina no primeiro grupo de idosos seu Chico esperou chegar a vez da sua esposa e seguiram juntos para se imunizar

Homem morre após cair de altura de 5 metros em Braço do Norte

O homem foi conduzido ao hospital, mas acabou não resistindo

Idosos ficam 15 horas em fila quilométrica para vacinação contra a Covid-19 em Itajaí

Imunização ocorreu na manhã deste sábado (6) no Centro

São Ludgero registra 13ª morte por Covid-19

Trata-se de uma vítima do sexo masculino, 70 anos, com comorbidades, que estava desde o dia 26 de fevereiro internada em setor clínico na Fundação Hospitalar Santa Otília do município de Orleans