Saúde

Idosos a partir de 90 anos e profissionais da saúde acima de 60 anos serão vacinados na sexta-feira (12) em Tubarão

A vacinação será realizada no formato “drive-thru” (paciente dentro do veículo) no estacionamento do Farol Shopping, das 9 às 21 horas.

Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará nesta sexta-feira (12) a imunização contra a Covid-19 dos idosos a partir de 90 anos e profissionais da área da Saúde ainda em atividade com mais de 60 anos. A vacinação será realizada no formato “drive-thru” (paciente dentro do veículo) no estacionamento do Farol Shopping, das 9 às 21 horas.

Os idosos com mais 90 anos que estão acamados serão vacinados em casa pelas equipes da FMS, que já iniciou o agendamento desses casos específicos. A expectativa é vacinar 500 idosos acima de 90 anos e, de 200 a 300 profissionais da Saúde nessa nova etapa de enfrentamento da pandemia.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde do Governo do Estado, a vacinação terá um rigoroso controle, por isso todos do grupo beneficiado precisam apresentar documentação (ver abaixo).

Até agora, Tubarão recebeu 2.393 doses de vacinas contra a Covid-19 que foram aplicadas em 2.071 pessoas entre profissionais da Saúde e idosos alojados em instituições de longa permanência.

Documentos necessários:

Idosos: identidade com foto e cartão nacional do SUS.

Profissionais da Saúde com mais de 60 anos na ativa: documento com foto e comprovante de vínculo empregatício (declaração de Imposto de Renda, folha de pagamento ou Carteira de Trabalho).

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.