Saúde

Idosos acima de 90 anos serão vacinados em casa em Morro da Fumaça

Vacinação deste grupo inicia nesta quarta-feira (10) e segue até sexta-feira (12)

Divulgação

Os idosos acima de 90 anos de idade de Morro da Fumaça passarão a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 10. Três equipes da Secretaria do Sistema de Saúde irão até as casas para aplicar a vacina.

Conforme relação de cadastrados no município, são 93 pessoas nesta faixa etária que receberão a vacina. “Esta ação da Secretaria de Saúde é muito importante, pois precisamos proteger as pessoas mais vulneráveis, neste caso, os idosos. Levar a vacina até eles, em sua residência, os protege ainda mais do vírus, pois evita que eles se desloquem até uma unidade de saúde e a alguns também possuem problemas de locomoção”, enfatiza o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.

Conforme o Plano de Imunização Nacional, os primeiros vacinados foram os profissionais da saúde que estão na linha frente no combate à pandemia. “O trabalho se intensificou ainda mais desde o dia que recebemos as primeiras doses na busca por imunizar, primeiramente, os profissionais que têm se dedicado desde o início da pandemia. Agora, iniciaremos a vacinação do grupo de idosos acima de 90 anos, e assim sucessivamente”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Familiares devem ficar atentos

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Kellen Vieira, pede que os familiares dos idosos que possuem mais de 90 anos, fiquem atentos nos próximos dias, já que as equipes da Secretaria de Saúde irão até as casas. “Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato pelo 3434-5435 que prestaremos todos os esclarecimentos necessários”, salienta.

Notícias Relacionadas

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis

Médico morre após acidente envolvendo dois carros e três caminhões na BR-282, em SC

Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

Dados indicam ainda 1.792 óbitos confirmados por dengue em 2024