Saúde

Idosos com idade entre 85 anos e 89 anos serão vacinados nesta quarta-feira (17)

Divulgação

Nesta quarta-feira (17) mais um grupo de idosos receberá a vacina contra a Covid-19 em Tubarão. Serão beneficiados os com idade entre 85 e 89 anos. O local de vacinação é no estacionamento do Farol Shopping, terceiro piso, das 9 às 14 horas, em sistema drive-thru. É necessário que o idoso o familiar apresente a documentação (identidade com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência).

Pelo levantamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), cerca de 850 idosos estão na faixa etária desta etapa. Para os idosos acamados as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão entrar em contato para fazer o agendamento.

Na sexta-feira (12), a FMS promoveu a vacinação de idosos com idade a partir de 90 anos e dos profissionais da Saúde ainda na ativa com mais de 60 anos. Cerca de 200 idosos de mais 90 anos foram imunizados. Nesta segunda (15) e terça-feira (16), acontece uma busca ativa por mais pessoas desse grupo que não puderam comparecer ao local.

Vacinação em Tubarão

1ª fase: trabalhadores da Saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas, idosos com mais de 60 anos que estão em asilos e instituições psiquiátricas.

– Foram vacinadas 100% das pessoas com deficiência institucionalizadas e 55% dos trabalhadores da Saúde.

2ª fase: idosos acima de 60 anos

– Mesmo sem finalizar a primeira fase, foi iniciada a segunda com os idosos a partir dos 90 anos. Idosos de 85 a 89 anos serão nesta quarta-feira (17).

3ª fase: pessoas com comorbidades pré-determinadas no informe técnico estadual.

Ainda sem previsão de início.

Atenção! Para a primeira fase são necessárias 4.500 doses e foram enviadas ao município 2.300 doses. Para a segunda fase o município recebeu 550 doses, mas são necessárias 22 mil doses.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina registra segunda maior taxa de distanciamento social do país neste sábado

Em cumprimento ao Decreto Estadual, estabelecimento é interditado em Imbituba

A loja estava aberta e com todos os funcionários em atividade.

Coronavírus em SC: Governo do Estado pactua abertura de 322 novos leitos clínicos e 170 de UTI

Semana Restart traz debates atuais para acadêmicos UniSatc

Na próxima segunda, aulas seguem na instituição na modalidade presencial e online