Saúde

Idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados em Criciúma

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também iniciou a vacinação em profissionais da área com idade superior a 40 anos que estão na linha de frente

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma inicia nesta terça-feira (9), a vacinação contra Covid-19 em idosos com mais de 90 anos. A imunização acontece paralelamente aos profissionais de saúde, com faixa etária acima de 40 anos. Esta é a segunda fase do Plano Municipal da Vacinação, que acompanha as regras nacionais. Atualmente, mais de três mil pessoas já foram vacinadas no município, sendo 2.845 profissionais da saúde (44%), 186 idosos institucionalizados (100%) e 23 pessoas com deficiência institucionais (100%), dados da última sexta-feira (8).

Para receber a dose, é necessário cadastro no Portal Minha Vacina, por meio deste link, até o momento, cerca de 200 idosos já estão cadastrados, mas a meta é vacinar mais de 550 pessoas desta faixa etária. “A segunda fase, assim como a terceira e a quarta, funcionará exclusivamente por meio do cadastro no site, ou seja, é uma obrigatoriedade”, enfatizou o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco.

Além disso, também iniciou a vacinação em profissionais de saúde acima de 40 anos. O agendamento deve ser feito por meio do telefone 156 ou pelo chat do Portal Minha Vacina. É necessário comprovar a função por meio da carteira de identidade profissional e a comorbidade por meio de atestado médico ou receita com menos de 12 meses.

Portal Minha Vacina

Na primeira fase, o site Minha Vacina conta com uma ferramenta que mostra o percentual de vacinação conforme as pessoas forem recebendo as dores. Com o início da segunda fase, no espaço ver detalhes, serão colocados gráficos mostrando todas as pessoas que tomaram a vacina de forma especificada, bem como o sexo, bairro e idade que cada um.

“Os gráficos serão disponibilizados a partir do momento que iniciar esse processo, nosso objetivo é ser o mais transparente possível, deixar que as pessoas acompanhem esse processo de vacinação dentro do município pois entendemos a seriedade disso”, destacou o diretor da Tecnologia da Informação da Prefeitura de Criciúma, Tiago Ferro Pavan.

Para realizar denúncias de irregularidades na aplicação das doses, basta acessar o site e clicar no botão situado no canto inferior esquerdo. É necessário se identificar preenchendo o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone, e-mail e a descrição da acusação.

Notícias Relacionadas

Governo do Estado amplia leitos de terapia intensiva e de retaguarda em Santa Catarina

Nesta quarta-feira, 24, o Estado recebeu, via Ministério da Saúde (MS), 107,7 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz e Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan

Casa de Pedra do Museu ao Ar Livre, de Orleans, passa por obras de drenagem

A água do local será encaminhada para rede de drenagem pluvial que existe no entorno do prédio.

Arrecadação de impostos em janeiro somou R$ 180,221 bilhões

A informação foi divulgada hoje pela Receita Federal

Bebê de 10 meses morre por Covid-19 no Oeste de SC

Criança morava em Quilombo e foi a óbito após seis dias de internação em hospital de Chapecó