Geral

Idosos da Afasc ganham dia de lazer e cultura

Os 11 grupos da quarta-feira passaram o dia no restaurante Romagna, em Nova Veneza, em diversas atividades

Os idosos participantes de 11 grupos da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) tiveram um dia diferente, nessa quarta-feira (29). Os grupos foram levados para o Restaurante Romagna, em Nova Veneza, onde participaram de diversas atividades, como oficinas de vivências, gincanas, meditações, relaxamento e também conhecer a estrutura.

Segundo o gerente do Serviço de Fortalecimento de Vínculo da Pessoa Idosa, Zolnei Vargas, esse encontro irá acontecer uma vez por mês. Em junho, serão os grupos da sexta-feira que irão participar. “Esse passeio é importante para fortalecer o vínculo comunitário e fazer a integração com os grupos de outros bairros. Além de ser um critério do estatuto da pessoa idosa, em oferecer cultura e ampliar novos horizontes”, destacou dizendo que alguns nunca tiveram a chance de passear e estão tendo este direito.

O casal, Maria Bittencourt Vieira, de 63 anos, e Mário Guimarães Vieira, que completou hoje 65 anos, estava completamente empolgado com o passeio. Dona Maria, durante 20 anos foi funcionária da Afasc, sendo professora de clubes de mães e idosos, e hoje aproveita o serviço que lhe é de direito com o marido. “Estou muito feliz. Como já ensinei muito, agora chegou a hora de aprender ainda mais”, avaliou.

Para a presidente da Afasc, Izabel Búrigo, essas atividades fazem parte de um planejamento elaborado pela assistência social. “Eles não estão aqui só para passear. Lá eles vivenciam diversas oficinas que contribuem para a autoestima e longevidade do idoso”, salientou.

Colaboração: Jussi Moraes

[soliloquy id=”28893″]