Norte

Idosos ficam 15 horas em fila quilométrica para vacinação contra a Covid-19 em Itajaí

Imunização ocorreu na manhã deste sábado (6) no Centro

Divulgação

Para garantirem a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Itajaí, no Litoral Norte de SC, idosos chegaram a dormir na fila de carros que se formou em frente ao Centreventos, no Centro. Com envio na nova remessa pelo Ministério da Saúde, a prefeitura disponibilizou 500 vacinas para serem aplicadas nesta sábado (6) em sistema drive-thru. Tiveram pessoas de 80 a 84 anos que permaneceram 15 horas dentro do automóvel. 

A vacinação estava marcada para iniciar às 9h, por ordem de chegada. Como foi anunciado pelo poder público que o lote enviado não seria suficiente para imunizar a todos os moradores desta faixa etária, alguns chegaram às 18h de sexta-feira (5) e foram os primeiros a formarem a fila na Avenida Beira-Rio.  

Quando o dia amanheceu, ela já passada dos três quilômetros. Assim que as senhas começaram a ser distribuídas, às 9h, as equipes avisaram que muitos ficariam de fora. Mesmo assim, teve quem permaneceu na espera até o final da manhã. 

O prefeito, Volnei Morastoni, explicou que ainda não é possível fazer a vacinação nos postos de saúde por causa da baixa quantidade de doses que chegam. Por isso a vacinação deve continuar somente no Centreventos.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Em Tubarão: filho realiza sonho de Fusca do pai

Filho presentou seu pai com um modelo do automóvel de 1978.

Criciúma: Após discussão, homens são alvejados em Criciúma

Disparos causaram ferimentos graves.

Cadê o sol? Frente fria passa por Santa Catarina e tempo tem mudanças

Atuação de baixa pressão sobre o Estado influencia nas alterações climáticas.

“Domingo na rua” retorna neste fim de semana em Tubarão

Projeto destinado aos moradores de Tubarão e região será retomado neste domingo (24).