Geral

Igreja Católica abre hoje Cerco de Jericó em Tubarão

O Cerco de Jericó ocorre na Igreja Santo Antônio de Pádua

Durante sete dias e sete noites, fiéis da Igreja Católica estarão reunidos em oração, a partir de hoje. O Cerco de Jericó ocorre em Tubarão na Igreja Santo Antônio de Pádua e deve contar com a passagem de mais de 10 mil pessoas pelo local durante a semana do evento.

A inspiração do Cerco de Jericó está no capítulo 6 do livro de Josué, que conta que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que o impedia de prosseguir a caminhada, conta a responsável pela divulgação do evento em Tubarão, Sandra Aparecida Moreira. Obedecendo à voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orar durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, diante da Arca da Aliança, sinal da presença de Deus.

Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que, de fato, teria ocorrido. “O Cerco de Jericó ocorre no mundo todo e é um momento de fé e partilha, de oração e caridade”, afirma Sandra.

Segundo o jornal Diário do Sul, em Tubarão, a iniciativa teve início há 15 anos, através de três jovens que vieram de São Paulo e partilharam com a comunidade de Santo Antônio de Pádua a experiência que tiveram lá. As missas que compõem o Cerco serão realizadas na Igreja desta comunidade, celebradas por padres de diversas igrejas. Durante os sete dias há um revezamento, para que haja sempre um grupo de oração na igreja.

Os fiéis podem levar doações de alimentos não perecíveis que serão revertidos para famílias carentes da região, através de um cadastro feito pela igreja.

Notícias Relacionadas

Nove mulheres denunciam pai de santo por violência sexual em Içara

Três vítimas já registraram boletim de ocorrência; outros relatos devem ser encaminhados às autoridades.

Incêndio atinge residência de madeira e mobiliza bombeiros em Laguna

Fogo se espalhou por grande parte do imóvel no Jardim Juliana; uma mulher foi contida por populares e atendida pelas equipes de emergência.

Incêndio destrói residência no Baixo Pinheiral, em Braço do Norte

Imóvel foi encontrado praticamente destruído pelas chamas; bombeiros utilizaram cerca de 2,5 mil litros de água no combate e rescaldo.

Criança de 1 ano e 6 meses morre após acidente em piscina em São Ludgero

Menino acompanhava a família em uma confraternização realizada na residência de outra pessoa, no Morro do Cruzeiro.