Geral

Igreja Católica abre hoje Cerco de Jericó em Tubarão

O Cerco de Jericó ocorre na Igreja Santo Antônio de Pádua

Durante sete dias e sete noites, fiéis da Igreja Católica estarão reunidos em oração, a partir de hoje. O Cerco de Jericó ocorre em Tubarão na Igreja Santo Antônio de Pádua e deve contar com a passagem de mais de 10 mil pessoas pelo local durante a semana do evento.

A inspiração do Cerco de Jericó está no capítulo 6 do livro de Josué, que conta que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que o impedia de prosseguir a caminhada, conta a responsável pela divulgação do evento em Tubarão, Sandra Aparecida Moreira. Obedecendo à voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orar durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, diante da Arca da Aliança, sinal da presença de Deus.

Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que, de fato, teria ocorrido. “O Cerco de Jericó ocorre no mundo todo e é um momento de fé e partilha, de oração e caridade”, afirma Sandra.

Segundo o jornal Diário do Sul, em Tubarão, a iniciativa teve início há 15 anos, através de três jovens que vieram de São Paulo e partilharam com a comunidade de Santo Antônio de Pádua a experiência que tiveram lá. As missas que compõem o Cerco serão realizadas na Igreja desta comunidade, celebradas por padres de diversas igrejas. Durante os sete dias há um revezamento, para que haja sempre um grupo de oração na igreja.

Os fiéis podem levar doações de alimentos não perecíveis que serão revertidos para famílias carentes da região, através de um cadastro feito pela igreja.