Segurança

Igreja de Urussanga é arrombada

Os bandidos retiraram os pinos das dobradiças e furtaram três dos cinco cimbórios que armazenavam as hóstias.

Pela segunda vez a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro de Urussanga, volta ser alvo de larápios. Na tarde deste sábado, 04, por volta das 17h, após a tempestade que atingiu a região, ministros da Eucaristia se dirigiram até o interior da igreja para se prepararem para a Santa Missa das 19h, e observaram que a porta do sacrário estava semi-aberta.

Tão logo se aproximaram, perceberam que ele havia sido arrombado. Os bandidos retiraram os pinos das dobradiças e furtaram três dos cinco cimbórios que armazenavam as hóstias, retirando-as de seu interior e deixando-as dentro do tabernáculo.

Das características dos dois cibórios maiores e do menor que foram levados, todos tem detalhes dourados e dois foram restaurados há pouco tempo.

Conforme informações do vigário paroquial, Pe. Joel Sávio, a igreja ficou aberta o dia todo, como de costume, mas as suspeitas são de que o furto tenha ocorrido durante o início da tarde, antes do temporal.

Os padres da paróquia fizeram um boletim de ocorrência e afirmam que ainda não há suspeitos.

A Igreja Matriz já foi alvo de bandidos em meados de 2011, quando furtaram um pequeno cofre que ficava junto à imagem de Nosso Senhor dos Passos. Além disso, por vezes ainda a Gruta de Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades da igreja também é alvo de ladrões e vândalos.

A paróquia começa a analisar formas de melhorar a segurança, para que a igreja não volte a sofrer ações como esta.

Colaboração: Diocese de Criciúma