Geral

II Ecogincana de Braço do Norte encerra com duas equipes campeãs

Ao todo seis escolas do município participaram das etapas: Adolfo Wiggers, Colégio Espaço, Engenheiro Annes Gualberto, João Batista da Silva, Matilde Niehues Philippi, Professor Antônio Rohden e Pedro Marcolino Gesser.

Foto: Suham Dellatorre

Encerrou nesta terça-feira, 26, a II Ecogincana realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama). O encontro ocorreu no Ginásio de Esportes Atílio Ghisi, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Ao todo seis escolas do município participaram das etapas: Adolfo Wiggers, Colégio Espaço, Engenheiro Annes Gualberto, João Batista da Silva, Matilde Niehues Philippi, Professor Antônio Rohden e Pedro Marcolino Gesser.

Conforme o presidente da Funbama, Raul Coan, na classificação geral as escolas Engenheiro Annes Gualberto e Professor Antônio Rohden dividiram o prêmio de primeiro lugar, levando R$ 500 (quinhentos reais) cada escola. O segundo lugar ficou para a escola Matilde Niehues Philippi e o terceiro para o Colégio Espaço.

  • II Ecogincana (9)
  • II Ecogincana (5)
  • II Ecogincana (8)
  • II Ecogincana (1)
  • II Ecogincana (2)
  • II Ecogincana (3)
  • II Ecogincana (4)
  • II Ecogincana (7)
  • II Ecogincana (10)
  • II Ecogincana (6)

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que acompanhou o encerramento da Ecogincana, fica clara a importância de conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente. “A equipe da Funbama vem desenvolvendo um ótimo trabalho na comunidade, não apenas de fiscalização, mas desempenha um papel de conscientização e de aproximação das pessoas, principalmente alunos, com o meio ambiente”, comentou.

Ele também parabenizou as escolas pela participação. “Mais do que ganhar um prêmio, se preparar para competir, interagir com outras escolas e aprender vendo os outros fazerem é uma lição que será levada para a vida, mesmo que os alunos não percebam hoje, o resultado virá”, encerrou.

Também participaram o promotor Carlos Alberto da Silva Galdino, a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, a vereadora Maria da Silva Kulkamp – representando os vereadores e o sargento Robson Vieira e Carlos Roberto, do Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Laguna, além dos Protetores Ambientais de Tubarão e de Braço do Norte (que estão em formação).

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.