Geral

II Ecogincana de Braço do Norte encerra com duas equipes campeãs

Ao todo seis escolas do município participaram das etapas: Adolfo Wiggers, Colégio Espaço, Engenheiro Annes Gualberto, João Batista da Silva, Matilde Niehues Philippi, Professor Antônio Rohden e Pedro Marcolino Gesser.

Foto: Suham Dellatorre

Encerrou nesta terça-feira, 26, a II Ecogincana realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama). O encontro ocorreu no Ginásio de Esportes Atílio Ghisi, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Ao todo seis escolas do município participaram das etapas: Adolfo Wiggers, Colégio Espaço, Engenheiro Annes Gualberto, João Batista da Silva, Matilde Niehues Philippi, Professor Antônio Rohden e Pedro Marcolino Gesser.

Conforme o presidente da Funbama, Raul Coan, na classificação geral as escolas Engenheiro Annes Gualberto e Professor Antônio Rohden dividiram o prêmio de primeiro lugar, levando R$ 500 (quinhentos reais) cada escola. O segundo lugar ficou para a escola Matilde Niehues Philippi e o terceiro para o Colégio Espaço.

[soliloquy id="287887"]

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que acompanhou o encerramento da Ecogincana, fica clara a importância de conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente. “A equipe da Funbama vem desenvolvendo um ótimo trabalho na comunidade, não apenas de fiscalização, mas desempenha um papel de conscientização e de aproximação das pessoas, principalmente alunos, com o meio ambiente”, comentou.

Ele também parabenizou as escolas pela participação. “Mais do que ganhar um prêmio, se preparar para competir, interagir com outras escolas e aprender vendo os outros fazerem é uma lição que será levada para a vida, mesmo que os alunos não percebam hoje, o resultado virá”, encerrou.

Também participaram o promotor Carlos Alberto da Silva Galdino, a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, a vereadora Maria da Silva Kulkamp – representando os vereadores e o sargento Robson Vieira e Carlos Roberto, do Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Laguna, além dos Protetores Ambientais de Tubarão e de Braço do Norte (que estão em formação).

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.