Geral

III Cicloturismo de Morro da Fumaça acontece neste domingo

Evento abre os preparativos da Maggiofest. Motoristas devem redobrar atenção

foto: Beatriz Coan

Neste domingo (7) ocorre a terceira edição do Cicloturismo de Morro da Fumaça, evento que é realizado pelo Governo Municipal, através do Departamento de Esportes, e marca a abertura dos preparativos para a Maggiofest 2023. A largada acontece às 8h ao lado da Prefeitura e os trajetos passam por trechos centrais e rurais da cidade.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O Cicloturismo é dividido em duas modalidades, a Amador, com um trajeto de 25 quilômetros, e a Esporte, com trajeto de 50 quilômetros. “Em média, os participantes devem finalizar o trajeto Amador em torno de 2 horas, já no do Sport a expectativa é que a prova deva durar aproximadamente 3 horas”, explica o coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder.

Alterações no trânsito

A concentração dos atletas acontece na Rua 15 de Novembro, entre a Prefeitura e a Casa da Nonna, por isso, o local permanecerá fechado para trânsito de veículos durante toda a manhã. Já a Rua 20 de Maio será bloqueada somente próximo ao horário de largada, que está marcada para às 8h.

“Pedimos a colaboração dos motoristas durante a realização do evento. A atenção deve ser redobrada na manhã de domingo, devido ao número de ciclistas na pista”, destaca o coordenador do Demutran, Willian Bruning.

Evento

O Cicloturismo de Morro da Fumaça entrou de vez no calendário anual do Município após o sucesso das duas primeiras ações. Neste ano os participantes do evento vão receber o kit atleta, que conta com camiseta para os 100 primeiros inscritos, placa de identificação, copos personalizados, seguro atleta, medalha de participação, além de água e frutas ao longo do trajeto, café colonial na saída e na chegada, isotônico na chegada, brindes de parceiros e a tão esperada costela assada para os atletas.

Conforme o vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, esse é um evento para toda família e não só para os ciclistas. “Além dos inscritos, contamos com a presença dos familiares, que venham prestigiar junto, tornando a festividade ainda maior. Teremos atrações para todo tipo de público, como brinquedos infláveis para as crianças, música ao vivo com banda e sorteio de uma bicicleta”, conta.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Nesta edição também há o incentivo para que pessoas de todas as idades participem do evento. “Para estimular a participação de todos a praticarem exercício físico, neste ano criamos três categorias para os troféus. Serão premiados os três participantes mais velhos, os três mais novos e as três maiores equipes”, revela o prefeito Agenor Coral.

Além do Departamento de Esportes, o evento também conta com o apoio do Grupo de Ciclistas Equipinga na realização da prova.

Notícias Relacionadas

Homem morre oito dias após ser esfaqueado em Braço do Norte

Sandro Nazário, de 45 anos, estava internado desde 4 de setembro, quando foi ferido durante uma briga na comunidade Uruguaia.

Menino morre após se afogar em açude em Içara

Criança foi encontrada por familiares dentro de um açude no fim da tarde deste sábado (12) e levada ao hospital, mas não resistiu.

Fumacense Moisés viaja ao Japão e fica perto de deixar o Santos

Atacante de 30 anos, natural de Morro da Fumaça, negocia empréstimo com o FC Tokyo e corre contra o tempo para concluir a transferência antes do fechamento da janela japonesa.

Motociclista fica gravemente ferido após colisão em Garopaba

Acidente entre carro e motocicleta aconteceu na SC-434; vítima de 29 anos sofreu traumatismo cranioencefálico grave.