Trânsito

Iluminação de postes da Ponte Anita Garibaldi é restabelecida, diz Dnit

Já leds decorativos, que tiveram fiação destruída por roedores, não têm prazo de conserto.

Iluminação da ponte Anita Garibaldi passa por manutenção, em Laguna

Foto: Arquivo / DS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit informou que a iluminação de postes da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, foi restabelecida nesta quarta-feira (21). O departamento disse ter acionado um consórcio para identificar o problema.

Conforme o órgão, os postes de metade da estrutura, nas pistas, estavam sem funcionar por uma queda no disjuntor, que foi reacionado hoje. Até essa terça-feira, de Tubarão para Laguna, postes estavam apagados. Parte dos leds instalados na parte estaiada da ponte continuam desligados. Segundo o Dnit, não há prazo da iluminação decorativa voltar a funcionar, pois foi danificada por roedores.

Sem pagamento

A ponte Anita Garibaldi foi inaugurada há dois anos, mas ainda não há uma definição sobre quem deve pagar a conta de energia elétrica. A dívida chega a R$ 310 mil.

Atualmente, há três processos referentes à conta de energia elétrica da ponte tramitando na Justiça. O Dnit entende que a responsabilidade é da prefeitura porque a ponte fica no município, mas a prefeitura diz que a conta deve ser paga pelo Dnit, porque a estrutura fica em uma rodovia federal.

Enquanto não é apontado um responsável, a Celesc aguarda o pagamento. Desde julho de 2015, a conta de energia elétrica nunca foi paga.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna