Geral

Iluminação na Dança: projeto inédito movimenta público ligado à dança

A proposta é oferecer conhecimento sobre a importância da iluminação cênica para trabalhos coreográficos e a importância do posicionamento dos bailarinos no palco

Divulgação

Um projeto inédito vai movimentar toda a região no mês de março. O professor, bailarino, coreógrafo, iluminador e pesquisador de dança Anderson Felisberto Cristiano realiza o projeto “Iluminação na Dança: Diálogo entre iluminador, bailarinos(as) e coreógrafos(as)”. São convidados do evento, a Bailarina Viviane Candiotto e o técnico de iluminação Marcelo Elias Cardoso.

A proposta é oferecer conhecimento sobre a importância da iluminação cênica para trabalhos coreográficos e a importância do posicionamento dos bailarinos no palco, trabalho inédito para públicos ligados a espetáculos de dança.

“Com este projeto vamos ajudar muitos grupos da região a construírem trabalhos coreográfica ricos, oportunizando aos seus espectadores experiências únicas e diferenciadas”, pontua Anderson.

Serão 4 encontros entre iluminadores, coreógrafos, bailarinos e público interessado, que terão como público base os estudantes das oficinas de dança e grupos de dança dos municípios de Criciúma, Sombrio, Lauro Müller e Orleans. Para acompanhar os encontros on-line, não é necessário conhecimento técnico prévio.

A iluminação cênica na dança é uma importante aliada de coreógrafos e diretores e tem o propósito de provocar experiências sensíveis no espectador. O evento vai demonstrar formas simples de construir um projeto de iluminação e seus desenhos na dança, bem como orientar sobre a importância do bom posicionamento dos bailarinos no palco. A ideia é desenvolver o diálogo entre o técnico de luz ou iluminador e as ideias que o coreógrafo pretende mostrar na coreografia.

O evento vai acontecer na forma de transmissão on-line em tempo real (live), com interatividade entre os participantes e ministrantes utilizando a plataforma Google Meet. As apresentações acontecem nas quatro cidades para grupos de dança, coreógrafos, e população interessada.

Toda a transmissão será gravada na Escola de Dança Viviane Candiotto e disponibilizada após o evento.

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Datas das oficinas:

Lauro Müller

6/3/2022
Horário: 14 horas

Sombrio

11/3/2022
Horário 20:30

Orleans

12/03/2022
Horário 14 horas

Criciúma

13/03/2022
Horário 18 horas

Contato para entrevistas:

Anderson Felisberto Cristiano – Bailarino, roteirista, coreógrafo.
Fone:48 999959759
Instagram: @felis_anderson

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado