Geral

Imagem impressionante de raios durante tempestade em SC é registrada

Defesa Civil já havia alertado para possibilidade de chuvas fortes, granizo e rajadas de vento em todas as regiões.

Divulgação

A noite deste sábado (27), foi de muita chuva e raios em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, confirmando o alerta da Defesa Civil do Estado, para a possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento em todas as regiões.

Logo no início da tarde, a prefeitura de Itajaí divulgou um alerta para a chuva intensa, trovoadas e possibilidade de alagamentos pontuais. A instabilidade deve seguir até este domingo (28).

Apesar da chuva forte e grande quantidade de raios, a Defesa Civil de Itajaí não registrou nenhum estrago, até a noite de sábado.

Por conta da passagem de uma frente fria, os temporais devem voltar a ganhar força no período da tarde de domingo, principalmente do Meio-Oeste ao Litoral.

Chuva deve persistir no início da semana

De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, o início da próxima semana – entre segunda (29) e quarta-feira (31) – continua com períodos chuvosos em algumas regiões.

Na segunda, o tempo fica instável com nebulosidade especialmente do Planalto ao Litoral de Santa Catarina, com chuva isolada no início do dia.

Já a terça e quarta, devem ter sol entre nuvens no decorrer do dia devido ao avanço de uma massa de ar mais seco e frio. No Litoral, portanto, mais nebulosidade e chuva isolada preferencialmente no início e final do dia.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.