Geral

Imagem mostra anúncio de areia de Balneário Camboriú por R$ 99

Valor era referente a 500 gramas do "produto" e foi reitado do ar na quarta-feira.

Divulgação

A imagem de um anúncio oferecendo uma porção de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, no Litotal Norte, por R$ 99 foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais no início desta semana. O valor era referente a 500 gramas do produto. Na quarta-feira (4), a oferta aparecia como pausada.

A publicação atraiu diversos comentários, a maioria em tom de brincadeira. O prefeito do município, Fabricio Oliveira (Podemos), também comentou o caso (veja as imagens abaixo).

Segundo a assessoria do e-commerce, onde o produto estava sendo ofertado, a publicação foi moderada pela equipe de Prevenção a Fraudes do site e não está mais disponível.

A Praia Central foi alargada em dezembro de 2021 e recebeu mais de dois milhões de metros cúbicos de areia, o que triplicou o espaço à beira-mar. O anúncio, no entanto, não faz referência ao alargamento.

Obra

A largura da praia foi aumentada em toda a extensão da orla, que é de 5,8 quilômetros. Para o ano que vem, após a temporada de verão, estão previstas obras no calçadão da Avenida Atlântica, rua em frente à faixa de areia, e o plantio de vegetação de restinga, uma exigência do licenciamento ambiental da obra.

Acontecimentos durante a obra

Aparição de conchas

Logo após o início dos trabalhos com a draga, centenas de conchas apareceram na orla da Praia Central. Uma moradora, que também é fotógrafa, registrou o caso em 25 de agosto. As conchas foram encontradas em uma área de obras, à época, no trecho da Barra Sul

Atolados na areia

Três pessoas foram resgatadas após ficarem “atoladas” em uma parte da obra de alargamento da faixa de areia em 31 de outubro. Uma semana antes, outras duas moradoras também precisaram do auxílio de guarda-vidas depois de ficarem presas na areia mole.

Tubarões aparecem na orla

A Prefeitura de Balneário de Camboriú monitora o aparecimento de tubarões e outros animais na orla da Praia Central. Segundo a secretária Municipal de Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi, uma mudança no conjunto de seres vivos, flora e fauna que habitam naquela região já era esperada.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis

Médico morre após acidente envolvendo dois carros e três caminhões na BR-282, em SC

Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.