Cultura

Imagens serão feitas no Farol de Santa Marta, em Laguna

A torre do farol e a histórica igrejinha já estão definidas como locações para o filme “Entre o Céu e o Inferno”. E uma parceria é viabilizada para a revitalização da igrejinha.

Foto:João Baiuke/Divulgação/Notisul

Foto:João Baiuke/Divulgação/Notisul

Agora é oficial. O Farol de Santa Marta, em Laguna, está incluído no roteiro de gravações do curta-metragem “Entre o Céu e o Inferno”, com direção do ator global Mário Frias. O filme deve ser lançado oficialmente no primeiro semestre deste ano.

O ator esteve na praia do farol na última quinta-feira para acertar os detalhes finais das locações. “Nós já havíamos conversado anteriormente e na semana passada batemos o martelo, faltavam alguns acertos e escolhemos os lugares”, conta o morador e surfista João Baiuka. A expectativa é de que as gravações ocorram após o Carnaval, mas ainda não há uma data determinada.

A torre do farol e a histórica igrejinha estão definidas como locais a serem explorados nas imagens, porém outros pontos da praia não devem ficar de fora.

João, que atua fortemente nos interesses da comunidade, também defende outra causa. “Além destas imagens valorizarem e levarem o nome de nossa comunidade para o mundo, batalhamos para conseguir a revitalização de nossa histórica igrejinha”, afirma.

Segundo ele, uma parceria é feita com o ator para que isto vire realidade. “Ele se comprometeu e outras ações serão realizadas, como por exemplo um mutirão. Toda a ajuda é bem-vinda”, reforça.

O curta-metragem

O início das gravações do curta-metragem “Entre o Céu e o Inferno” foi lançado na última quarta-feira. A maior parte do elenco é composta por criciumenses.

Os protagonistas são Guilherme Martins, que interpreta Rico, Lara Bet, que faz a Maria, e a gaúcha que reside em Tubarão, Daniele Melo Louzada, interpretará a vilã da trama. O projeto iniciou nas oficinas de interpretação para TV, ministradas pelo ator em Criciúma, com apoio da Associação Feminina de Assistência Social – Afasc.

As cenas também serão gravadas nas Casas de Pedras, em Nova Veneza, na praia da Esplanada, em Jaguaruna, e Criciúma. Conforme o site Notisul, Farol de Santa Marta será cenário para o casamento principal da trama, que mostrará uma mistura de romance e conflitos pessoais.