Geral

Festa do Bom Senhor Jesus dos Passos deve levar mais de 50 mil pessoas a Imaruí

Ponto alto da festa, será realizado neste domingo. Programação já inicia à meia noite

Foto: Divulgação

Imaruí está vivenciando neste final de semana a festa católica em honra ao Senhor Bom Jesus dos Passos, um dos maiores eventos religiosos do Sul do Brasil e que há décadas atrai cerca de 50 mil pessoas, entre fieis, comerciantes e pessoas em busca de compras, pois ambulantes de todo o Brasil, principalmente do estado de São Paulo vêm em peso ao evento.

Neste ano, a festa, que é organizada pela Paróquia São João Batista, teve início no dia 31 de março e vem sendo marcada por emocionantes missas, procissões e celebrações. Neste sábado (6) aconteceu a visitação à Sagrada Imagem e orações na Capelinha do Senhor dos Passos. Além disso, uma procissão de retorno e translado da venerável Imagem do Senhor dos Passos até a Igreja Matriz encerrou o dia de festejos.

O domingo, ponto alto da Festa, inicia logo em suas primeiras horas, à meia noite, com a peregrinação em caminhada saindo da frente da Paróquia Santa Terezinha, de Nova Brasília, em Imbituba. Durante o dia, haverá acolhida aos caminhoneiros e romeiros, orações, Missa da Aliança, Santa Missa Festiva e Santa Missa dos Romeiros.

Para encerrar a festa, uma procissão com as veneráveis imagens do Senhor Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Segundo o padre da Paróquia de Imaruí, Valdeci Cardoso Vieira, esse é o momento de relembrar a via sacra.

“A imagem de Nossa Senhora das Dores faz um percurso menor e aguarda a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos em um ponto específico próximo a igreja, relembrando a espera de Maria pelo seu filho que vem neste caminho de dor”, conta.

Com informações do Porta A Hora

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo